Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

MARACANAÚ NÃO ESTAVA NOS PLANOS DA VIGÁRIO GERAL PARA O CARNAVAL DE 2024

Rio: Conheça o enredo 2024 da Vigário Geral; veja a logomarca.

Rio. A Acadêmicos de Vigário Geral deu seu ponta pé inicial visando o Carnaval 2024. A tricolor da Zona Norte levará para Marquês de Sapucaí o enredo Sons e ritmos da capital da encantaria desenvolvido pelo trio de carnavalesco Alexandre Costa, Marcus do Val e Lino Sales que vão para o décimo ano na agremiação. A escola decidiu anunciar o seu enredo no dia 30 de junho, pois é comemorando lá em São Luís do Maranhão o dia de São Marcal, padroeiro da Cidade da Encantaria.

Por mais um ano a escola apostará em um enredo leve e divertido, a pedido da mandatária Elizabeth da Cunha, a Betinha. O enredo contará sobre as tradicionais festas da cidade do Maranhão e seus ritmos contagiantes. A escola fará um passeio pela cultura ludovicense, iniciando pela sua formação étnica indo até os ritmos atuais. Homenageará as festas populares sejam de origem cristã ou pagã. Trazendo com muitas cores as manifestações tradicionais e festas populares, um passeio por fitas e tambores da Capital da Encantaria. Um dos carnavalescos da Agremiação, Alexandre Costa, comentou o motivo da escolha:

“Por mais um ano optamos trazer um enredo leve para Vigário Geral. Sempre estamos ouvindo o que a comunidade quer para o próximo carnaval. Será um enredo super divertido e gostoso de se ver. Vamos trazer toda cultura do Maranhão para a Marquês de Sapucaí e prometemos emocionar os sambistas”, comentou Alexandre Costa.

“Quando tivemos a ideia de fazer um enredo sobre o Maranhão, fiquei super emocionado. Sempre tivemos uma vontade enorme de falar desta cidade que é rica de todas as formas. Vamos explorar o lado dos ritmos e sons da cidade. Não temos dúvidas que será mais um enredo gostoso que a Vigário Geral apresentará na Marquês de Sapucaí”, disse Marcus do Val.

“A cidade do Maranhão é uma delícia. Em cada pesquisa e cada conversa nos fizerem ter certeza que era o enredo certo para nossa escola. Estamos muito empolgados para o próximo carnaval e já estamos com os desenhos concluídos. Nosso trabalho no ateliê já começou e os trabalhos no barracão estão à todo vapor. Feliz por mais um ano trazer um enredo que a comunidade de Vigário Geral se sente feliz”, finalizou Lino Sales.

Para o Carnaval 2024, a Acadêmicos de Vigário Geral desfilará na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira de Carnaval, no dia 9 de fevereiro de 2024. A Agremiação será a terceira escola a pisar no solo sagrado. Rio: Conheça o enredo 2024 da Vigário Geral; veja a logomarca (srzd.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário