Páginas

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

MADALENA: SEM APOIO DOS PRINCIPAIS PUXADORES DE VOTOS, A PREFEITA SONHA COSTA (MDB) CORRE O RISCO DE NÃO FAZER SEU SUCESSOR

É critica a situação do grupo político da prefeita Sonha Costa (MDB) de Madalena-CE, ela tem enfrentado uma revoada de aliados, o que irá comprometer a prefeita fazer seu sucessor.

Neste último domingo (21/01/2023), o seu vice-prefeito, o carismático líder político Gilvan Sales (REPUBLICANO) lançou sua pré-candidatura com adesão dos três edis mais votados nas eleições de 2023, estes vereadores e alguns suplentes deixaram a base da prefeita Sonha Costa (MDB) e se juntam ao grupo político de comandado por Gilvan Sales.

Os três vereadores mais votados em Madalena nas últimas eleições de 2020, somam juntos 2466, ou seja 22,7% dos votos válidos na última eleição.

Se não bastasse a adesão dos três vereadores mais votados nas ultimas eleições em Madalena que abandonaram a prefeita Sonha Costa (MDB) para seguir o líder Gilvan Sales, suplentes carismáticos e bem votados, também deixaram o grupo da prefeita Sonha Costa por acreditarem no projeto político do grupo comandado pelo líder Gilvan Sales.

Os vereadores eleitos que migraram do grupo da prefeita Sonha Costa (MDB) para o grupo do vice-prefeito Gilvan Sales (REPUBLICANO) são os seguintes; Katia Sales (PL), Alba Gomes (PL) e João da Pipa (MDB) que obtiveram nas últimas eleições, que respectivamente obtiveram 1141 votos ou 10.50%, 741votos ou 6,82% e 584 ou 5,38% dos votos válidos. Podemos observar que é bem expressivo o número de vereadores do partido da prefeita Sonha Costa, que resolveram aderir a pré-candidatura do vice-prefeito Gilvan Sales.

Se não bastasse a adesão dos vereadores mais bem votados em Madalena nas eleições de 2020, alguns suplentes mais bem votados também vieram para somar ao projeto comandado pelo líder Gilvan Sales (REPUBLICANO). Entre os suplentes já confirmados temos Professor Aragoney (PL) com 308 votos ou 2,84%, Jardel Oliveira (MDB) 326 ou 3,00% e Erivaldo Braga (MDB) 401 votos ou 3,69% dos votos válidos.

Não podemos esquecer do apoio do ex-secretário de ação sociaç e ex-secretário de infraestrutura, o jovem Diego Gomes que deixou o grupo da prefeita Sonha Costa (MDB) e chaga para ser o vice-preeito da chapa do líder político Gilva Sales. Muito importante também e não podemos esquecer é o apoio do ex-prefeito Eurivando Vieira.

Novos nomes estão conversando com o grupo do líder político Gilvan Sales e nos próximos dias novas adesões poderão ser confirmadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário