Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2023

Maracanaú : UMA CIDADE CAMPEÂ NA VIOLÊNCIA

Maracanaú registra em fevereiro o mês mais violento desde 2020

Números vão na contramão do registrado no restante do Estado, que teve em fevereiro redução de 9,8% no número de homicídios

FONTE:.

Comentário:

A desigualdade social , que faz de Maracanaú uma cidade rica de um povo pobre é expressa financeiramente na vida de pessoas que fizeram da política, uma profissão. Enquanto empresários falidos se socorreram de Maracanaú para sobreviverem financeiramente, eles deixam para o povo, migalhas.

Tudo que nos chega é pouco, ou quase nada! Se tem um transporte com passe livre, o povo anda apertado em ônibus sucateados.

O Programa “Qualifica” é mais uma das expressões da violência! É inadmissível que em nome de um pseudoestágio, o nosso povo trabalhe sem as garantias advindas da CLT. Falta democracia na empregabilidade em nossa cidade; cargos milionários para abrigar correligionários são criados em detrimento de nosso povo.

Quase nada chega ao nosso povo, que não passe pela palavra final de algum político local, é assim com consultas e exames médicos... é assim com aquele empreguinho na prefeitura, que faz de homens e mulheres escravos de um processo político. Pensar em fazer concurso público para libertas esses homens e mulher da servidão eterna, eles não querem!

“Eu amo Maracanaú “é frase que enfeita as redes sociais de muitos políticos que receberam de presente a cidadania maracanaunse da câmara municipal de Maracanaú. Dizer que ama Maracanaú em uma frase construída para o marketing político é fácil, eu quero ver, eles defenderem o povo. Que diga o Ministério Público do Estado em um dos muitos processos contra políticos locais, vejamos:

“Analisando as ementas das propostas de iniciativa dos parlamentares, verifica-se que, na imensa maioria, os temas são de baixa de complexidade, não requerendo atuação especializada de assessores parlamentares. Ou seja, além da quantidade de proposições ser relativa pequena, afinal em 2017 foram 95 proposições para 95 assessores, durante todo o ano. Verifica-se ainda o fato de não exigir muito esforço e técnica nas elaborações. Ressalta-se que as propostas do poder executivo já vem com pareceres técnicos, também não requerendo muito esforços de análise por parte de assessores parlamentares.”

Têm muito mais que contribui para sermos uma cidade extremamente violenta, mas não vamos terminar sem lembrarmos dos vários casos de corrupção apurados pelos órgãos competentes legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário