Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2020

USUÁRIA DOS SUS DENUNCIA MAU ATENDIMENTO NO POSTO DE SAÚDE ELIAS BOUTALA




! A jovem Jacqueline Coutinho denunciou em seu perfil do Facebook, que os pacientes que procuram ajuda no posto de saúde Elias Boutala Localizado na Avenida II, Jereissati - I estão sendo aconselhados a marcarem consultas, mesmo os pacientes do grupo de risco do covid-19.

Segundo a jovem denunciante, um paciente que reclamou e exigiu atendimento, até pelo amor de Deus, recebeu como atendimento preventivo a ameaça de ser preso pela Policia Militar.

!



! Na realidade e a jovem tem razão, o nosso povo está sofrido e cansado de tanto descaso. Nem mesmo o documento (PLANO DE CONTINGÊNCIA DO CORONAVÍRUS) elaborado pela equipe técnica de saúde da prefeitura de Maracanaú tem validade nestas horas.


O documento denominado Plano de Contingência do Coronavírus contou com a participação de vários técnicos de saúde , inclusive o secretários de saúde veterinário, a secretária executiva de saúde, a senhora Tereza Cristina de Oliveira, Dr Gilson Figueiredo, este é diretor técnico do hospital Municipal de Maracanaú Dr, João Elísio de Holanda e acusado por um ex-médico do hospital de estarem envolvidos em uma tramoia de divisão de plantões médico “fantasmas”.


No PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA NOVO CORONAVÍRUS (2019-nCoV) está previsto os seguintes cuidados com os paciente suspeitos de covid-19:

Cuidados com o paciente

a) Pacientes suspeitos devem utilizar máscara cirúrgica desde o momento em que forem identificados no acolhimento na Atenção Primária até sua chegada ao local de isolamento, que deve ocorrer o mais rápido possível.

b) Encaminhar o caso suspeito para o isolamento que será disponibilizado dentro de cada Unidade Básica de Saúde.

c) Acolhimento aos pacientes com suspeita e/ou confirmação de coronavíus nas Unidades Básicas de Saúde:

d) Sala de Isolamento nas Unidades Básicas de Saúde: Em todas as Unidades de Saúde do município de Maracanaú, o atendimento dos casos suspeitos e/ou confirmados serão realizados dentro de uma sala específica de isolamento evitando a propagação do coronavírus.



Um questionamento que se deve fazer diante da determinação explicita no documento (PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA NOVO CORONAVÍRUS (2019-nCoV)) elaborado pela equipe técnica da prefeitura de Maracanaú: porque os profissionais técnicos de saúde que trabalham no enfrentamento ao covid-19 nas Unidades de Atendimento Básico de Saúde (UBS) não recebem a gratificação de 80% em cima do salário? Esta gratificação justa é dada a todos os funcionários do Hospital Municipal de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda que trabalham diretamente no atendimento do covid-19.





Nenhum comentário:

Postar um comentário