Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2020

DO VEREADOR TALES DO ZUEIRA (MDB) AO VEREADOR CARLOS ALBERTO (DEM), A NOSSA MISSÃO É INFORMAR A POPULAÇÃO.




Desde 2005 quando começamos a denunciar os desarranjos da gestão Roberto Pessoa/Firmo Camurça éramos em torno de 12 pessoas, mas algumas se venderam por canalhices e outras por necessidade. Poucos foram os que resistiram que não chega aos dedos de uma mão.

Uma das formas mais simples é a cooptação através de Funções Administrativas, os famigerados FADs. Muitos desses FADs não passam de um salário mínimo. Nós temos resistido e seguido em frente na nossa missão de fiscalizar a administração pública, denunciar e informar a população dos descalabros desta gestão.

Nós fizemos muitas denuncias e olha que foram muitas mesmo! Um dia cansado, mas sem pensarmos em desistir, procuramos a Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP). Fomos recebidos pelo procurador da instituição á época, o Procurador Ricardo Machado, este encontro aconteceu pelos esforços do advogado Mardonio Almeida.




Tinha muita gente nesta reunião e expomos nossas dificuldades e de nossas tentativas em vão de alcançarmos os homens que delapidavam o patrimônio público da prefeitura de Maracanaú. Neste encontro não posso esquecer-me das palavras do procurador Ricardo Machado diante de nossas súplicas. Disse o procurador Ricardo Machado: estou mandando para Maracanaú o “caçador de corruptos”, ele falou isso apontando para o promotor Manoel Epaminondas, o resto da história o grande promotor ainda está escrevendo.


Sofremos pressão e como eu falei anteriormente, alguns se renderam as invertidas da gestão. Nós somos levados aos tribunais na tentativa de nos calarmos. Lembro que o vereador Tales do Zueira nos acusou de calunia, injuria e de estarmos difamando-o nas redes sociais e além da nossa condenação por todos esses crimes ainda pleiteava uma indenização do pobre blogueiro que ultrapassava os R$ 40.000 (quarenta mil reais). O vereador Tales do Zueira entrou com uma representação contra o Blogueiro depois da nossa matéria seguinte: VEREADOR DE MARACANAÚ É DENUNCIADO POR SUPOSTA AMEAÇA DE MORTE.











O que fizemos foi somente transcrever um B.O de uma denuncia contra o Vereador Tales do Zueira, onde uma suposta vítima o denuncia por suposta ameça de morte e agiotagem. O intento do vereador não prosperou e foi finalizado com a definição de que o Blogueiro não tinha cometido nenhum crime.



Nós continuaremos a fazer nosso trabalho investigativo e denunciativo, sempre baseado na ética e obedecendo as leis vigentes de nosso país.

Recentemente no processo da câmara “Fantasma”, processo esse público, apareceu imagens dos caixas eletrônicos, onde é demostrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) a participação de pessoas manipulando contas de terceiros envolvidos no processo da câmara fantasma e nós divulgamos aqui neste espaço a seguinte matéria: 0 VEREADOR CARLOS ALBERTO(DEM) E O “TIO MANECO” PEGOS COM A BOCA NA BOTIJA., o que foi motivo de manifestação de um dos acusados no processo, chegando o seu advogado a solicitar que o processo seja colocado em sigilo.





Quase todos os dias sempre que os fatos nos é apresentado, averiguamos a veracidade e fazemos a denuncia através de nossas matérias e quando há necessidade de procurarmos os órgão de controle interno fazemos isso, seja o Ministério Público Federal (MPF), seja o Ministério Público Estadual (MPE), seja a Polícia Federal, seja no Tribunal de Contas do Estado do Ceará(TCE) , seja na Procuradoria do Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) ou na Controladoria Geral da União.

Engraçado que quando estavam se divertindo nos cassinos de Las Vegas, nos passeios com a família pela Disneylandia, em Dubai ou em outros paraísos do turismo, nunca pensaram que um dia a mão da justiça alcançaria-os e tem até mesmo os arrogantes pobres com seus churrascos de quintal nos domingos e feriados, esses laranjas que bem do sangue e comem da carne de seus irmão em troca de migalhas. Que a justiça peguem todos os corruptos!


Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell







Nenhum comentário:

Postar um comentário