Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

VINCULAR RECURSO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE AO PREFEITO CARLOMANO MARQUES (MDB) É ESTELIONATO ELEITORAL




A tentativa de alguns políticos em ligar a construção da passagem molhada sobre o Rio Timbó aos seus nomes chega a ser hilárias e não falta do que rir na internet nos últimos dias. Começando pela postagem abaixo em que se diz que o prefeito de Maracanaú Firmo Camurça (PSDB) vai pessoalmente parabenizar o vereador de Pacatuba Ilton Freitas (PRB) pelo requerimento da passagem molhada sobre o Rio Timbó.



Em 2012 o Tribunal Eleitoral do Ceará (TER-CE) determinou a cassação do mandato do Deputado Estadual Carlomano Marque (PMDB) por denúncias de compra de votos. A denúncia contra o parlamentar feita pelo Ministério Público Estadual acusa o deputado de participar de um esquema de compra de votos que também envolvia a médica e vereadora Magaly Marques (PMDB), irmã de Carlomano e em 2016, ele é eleito prefeito de Pacatiba com 11.999 votos, que corresponde 33,77% dos votos . Na reportagem abaixo o ex-vereador de Maracanaú Nilson Nogueira que é seguido pelo vereador Ilton Freitas (PRB) de Pacatuba, afirmam que a verba para construção da passagem molhada sobre o Rio Timbó partiu de emenda do ex-deputado estadual Carlomano Marques. Em que cofre ficou depositada esta verba por tanto tempo ninguém sabe!



Em outro vídeo aparece novamente, o ex-vereador de Maracanaú Nilson Nogueira e de papagaio de pirata, o vereador de Pacatuba Ilton Freitas (PRB) e desta vez o ex-vereador também coloca o nome da deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB) e do Prefeito Carlomano Marques (MDB) para figurarem como participes na construção da passagem molhada sobre o Rio Timbó e por cima um CARD afirmando que ele (Nilson Nogueira teria conseguido mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões).




Na tentativa de ligar a construção da passagem molhada sobre o Rio Timbó ao seu nome o ex-vereador insiste em afirmar que a passagem molhada foi construída com uma emenda do ex-deputado Carlomano Marques.




A passagem molhada sobre o Rio Timbó foi um filho abandonado por 30 (trinta) anos por pai e mãe. Esta passagem molhada foi criança, adolescente e se tornou adulto, e hoje depois de trinta anos a batizaram, mas na fala abaixo de alguns políticos podemos ver que ainda querem mudar seu nome e certo vereador nem sabe a idade da órfã que foi adotada aos 30 anos. O vereador de Maracanaú Lucinildo Frota em um ato de sabedoria joga a afirmação da participação do Prefeito Carlonamo Marques para o Deputado Federal Roberto Pessoa (PSDB).


O Deputado Federal Roberto Pessoa (PSDB) na gravação abaixo procura ligar o nome do Prefeito Carlomano Marques (MDB) a construção da passagem molhada sobre o Rio Timbó. Desta vez o recurso teria sido conseguindo pelo ex-deputado através do ex-senador Eunicio Oliveira (PMDB).


A construção da passagem molhada sobre o Rio Timbó é cheia de estórias, mas uma me chamou bastante à atenção: Por que o prefeito Carlomano Marques (MDB) brotou placa de construção da passagem molhada sobre o Rio Timbó no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões), se segundo as informações acima, afirmam que ele como deputado estadual teria garantido para Maracanaú verba de emenda parlamenta estadual ou foi verba vinda do mandato do ex-senador Eunicio Oliveira como afirma o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB)? Vale esclarecer que na placa abaixo afixada pelo prefeito Carlomano Marques os RECURSOS SÃO PRÓPRIOS, isso quer dizer verba da prefeitura de Pacatuba e também o valor é bem acima do valor que foi praticado pela prefeitura de Maracanaú!




A vereadora de Maracanaú pertencente ao baixo clero, Helenita Sousa (DEM), também se diz mãe da criança abandonada por mais de 30 anos, ela mostra até um requerimento de 2017. Quero saber quem são os pais de vários requerimentos abortados e abandonados solicitados em sessão da câmara de Maracanaú. Tem requerimento que até aniversário de 28 anos já fez! O requerimento do vereador Patriarca é feito desde 1996.



REQUERIMENTO LEGISLATIVO DO VEREADOR PATRIARCA (PTB) FEZ 28 ANOS EM 2017 SEM SER ATENDIDO



Contrariando o que diz o Deputado Federal Roberto Pessoa (PSDB), o secretário de infraestrutura de Maracanaú, o Senhor Felipe Mota diz de onde proveram os recursos para a construção da ponte sobre o Rio Timbó.



Minha gente está lá no Portal da Transparência a fonte dos recursos para a construção da ponte sobre o Rio Timbó.


Vejam lá no instrumento convocatório – TOMADA DE PREÇOS Nº 10.001/2019 – TP. Vocês encontrarão no item nº 13 – FONTE DE RECURSOS a origem das despesas da licitação da construção da ponte sobre o Rio Timbó.

Vejamos:

1010.15.451.1212.1051 – 4.4.90.51.99 – 1001 (Recurso Ordinários);

São recursos da prefeitura de Maracanaú de livre aplicação

1010.15.451.1212.1051 – 4.4.90.51.99 – 1530 (recursos da União);

São transferência da União Referente a Royalties do Petróleo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário