Páginas

domingo, 21 de julho de 2019

MARACANAÚ: NOSSAS CRIANÇAS NO LIXÃO




Hoje domingo dia 21 de julho de 2019 nos dirigimos ao lixão de Maracanaú, não esperávamos encontrar mais crianças trabalhando naquele local, mas nos decepcionamos. Era por volta de 5:30 da manhã quando chegamos ao lixão e lá estava outra vez em situação perversa uma criança catando lixo. Fomos informados por um dos catadores que na semana tem muito mais crianças naquele local. Triste situação na Maracanaú, segunda cidade mais rica do Ceará!



Enquanto, um vereador de Maracanaú está preocupado com os canudinhos de plásticos que poluem o meio ambiente, a prefeitura de Maracanaú deposita o lixo produzido na cidade em um lixão sem licença ambiental para funcionar.



Em meio a objetos cortantes, doenças, mau-cheiro, restos de animais e comida em decomposição crianças e adultos procuram objetos para reciclagem e até mesmo para o consumo próprio.



A pobreza que se abate sobre a população da segunda cidade mais rica do Ceará faz com que crianças e adultos se juntem aos urubus no lixão da cidade de Maracanaú em busca da sobrevivência.



A gestão branca que tomou a cidade de Maracanaú como feudo ficou cada vez mais rica, e aqueles falidos que aqui chegaram por volta do ano de 2005 saquearam a cidade e hoje se exibem de Dubai a Disneylândia. A prole branca da classe dominante que comanda a cidade de Maracanaú não conhece o endereço do lixão, esse castigo foi dado aos filhos humildes da cidade de Maracanaú.



É inadmissível que na cidade da praça da estação que tem um trenzinho de lata e é orgulho do grupo político que domina Maracanaú, crianças, adolescentes e adultos ainda vivam do lixo de forma tão insalubre como as fotos mostram.



Não é de hoje que temos denunciado a presença de crianças no lixão de Maracanaú. Nesta fase (infância e adolescência) da vida o indivíduo adquire a formação intelectual, física, social e moral necessária para se transformar num adulto probo. Estas crianças jamais poderiam está trabalhando, nem mesmo trabalhando em lugar nenhum, quanto mais em um lixão sujeitas a todo tipo de doenças. A prefeitura de Maracanaú deveria garantir oportunidade como, estudo, lazer, esporte e tudo mais necessário para que estas crianças não cheguem até o lixão!




A CIDADE NÃO VER O LIXÃO, NEM O SOFRIMENTO DAQUELE POVO QUE ALI SOBREVIVE, MAS AQUELE POVO LÁ DO ALTO ENXERGA A CIDADE QUE MANDA OS SEUS RESTOS, AS SUAS MOLÉSTIAS E SUA SUJEIRA PARA SE ESCONDER BEM LONGE DA VISTA "DOS CIVILIZADOS"!





Nenhum comentário:

Postar um comentário