Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

CONCORRENTES QUESTIONAM LISURA NO CONCURSO EDITAL 001/2019 DA PREFEITURA DE MARACANAÚ




Não é de hoje que alguns candidatos ao concurso 001/2019 duvidam da lisura do certame. Alguns fatos contribuíram para que esses candidatos tivessem essa opinião.


O Secretário (Naílton Paulo de Mesquita Marques(PT)) que assina o edital nº 001/2019 tem assumido várias secretarias municipais em pouco tempo, ele já foi secretário de juventude e lazer, secretário da secretaria de ciência, tecnologia e inovação e formação tecnológica, guarda municipal, secretária de governo,secretário da secretaria de defesa social e neste no edital nº 001/2019 que baliza este concurso, ele é secretário da secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais.


Se não bastasse tanta competência do petista Naílton Paulo de Mesquita Marques, outros fatos contribuíram para que alguns candidatos colocasse em duvida a lisura do concurso. O caso da candidata Luana de Sousa Rodrigues concorrente ao cargo Técnico Administrativo II , ela aparece como inabilitada para a etapa seguinte de uma etapa do concurso 001/2019, mas logo em seguida ela surge no resultado preliminar para convocação para fase seguinte que era a entrevistas. Vejamos:

No resultado da prova classificatória, ela obteve a seguinte pontuação:

Em língua Portuguesa (1 a 10), ela acertou 3 questões;

Em raciocínio lógico (11 a15 ), ela acertou uma questão;

Em cultura local (16 a 20), ela acertou 4 (quatro) questões e

Em conhecimentos específicos ( 21 à 30), ela acertou 2 totalizando 12 pontos tomando-a inabilitada para a seguinte fase.



Alguns candidatos estranharam a participação da candidata Luana de Souza Rodrigues na etapa de entrevistas para todos os candidatos aprovados para os cargos de nível fundamental. Teria sido erro de digitação ou alguma irregularidade que compromete a lisura do processo seletivo nº 001/2019. Vejamos:




Se Luana de Souza Rodrigues (empregada da SECITEC) não for simplesmente um homônimo da pessoa aspirante ao cargo nível técnico II, ela já entra na fase de entrevista com 11,5 pontos, isso calculando somente 46 meses. Vejamos o que diz o formulário padronizado para analise de títulos no anexo Vi do edital 001/2019:






Se tudo isso não fosse bastante para por em duvida a lisura do concurso edital 001/2019, hoje nos chega à informação que o motorista da secretária da secretaria de assistência social e cidadania foi o primeiro colocado no concurso para o cargo de motorista. Além de outros fatos como a suposta aprovação na fase de entrevista de uma concorrente ao cargo de assistente social, sem ao menos a candidatar se encontra no município para fazer a entrevista, a não ser que ela fez por teleconferência e ninguém ficou sabendo!



Aqui queremos deixar bem claro que não duvidamos da competência de nenhum concorrente, mas o acumulo de fatos contribuíram para que alguns concorrentes colocassem em duvida a lisura do concurso.


Edital 001/2019










Nenhum comentário:

Postar um comentário