Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2019

FEIRANTES DA CEASA VÃO A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO CEARÁ




O processo de retiradas de mais de 50 barracas que ficavam localizadas em frente a CEASA no Km 04 da CE 060 podemos qualificar como um procedimento de higienização. Se levarmos em conta somente as narrativas de confusões pelo uso de drogas e sua comercialização, esqueceremos que naquele local existia pais e mães de famílias que com produtos legais e trabalhando honestamente edificaram lares e garantiam o sustento financeiro de suas famílias através de um trabalho legal. Pela falência do Estado em combater a violência se condena famílias a miséria.


Na quarta-feira dia 10 de julho de 2019, o Estado cumpriu o mandado de reintegração de posse deixando as famílias que ali trabalhavam honestamente há mais de 20 anos ao deus-dará. Nenhuma outra opção foi oferecida pelo Estado para estas famílias!


Sentindo desamparados pelo Estado representantes dos feirantes da CEASA no dia de hoje, 30 de julho de 2019, acompanhados pelo Advogado e ativista social Paulo Victor Damasceno foram a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde prestaram termo de declaração, conforme abaixo:




Uma Audiência Pública será marcada pelo Gabinete do Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL), o mais breve possível para que se aborde o relatado acima pelos representantes dos feirantes da CEASA com autoridades do Estado.



Ouvidos pelos representantes da Comissão de Direitos Humanos, a comissão dos feirantes da CEASA ficaram sabendo que o Deputado Julinho (PPS), líder do governo se encontrava na assembleia e resolveram procurá-lo. A assembleia está em recesso, mas o deputado Julinho recebeu todos, e depois de ouvi-los se comprometeu a marcar o mais rápido possível uma audiência com o representante do órgão da Secretaria das Cidades. Na ocasião o vereador Julio Cesar que se encontrava presente se comprometeu a interferir em favor dos feirantes junto ao filho.





CE 060 - Km 04 em frente a CEASA








O Estado não pode enfrentar um problema social, criando outro! O combate as drogas e a violência se fazem necessário, mas não é jogando famílias ao desamparo sem fornecê-las nenhuma outra opção de sobrevivência, que o Estado terá êxito! Desta forma, o Estado só agrava o problema!



Nenhum comentário:

Postar um comentário