Páginas

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PF INVESTIGA ORIGEM DE MEDICAMENTOS JOGADOS NO LIXO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE MARACANAÚ




A manchete é velha, mas a história se repete, mais uma vez medicamentos são encontrados no lixo de unidades de saúde de Maracanaú.



Medicamentos desviado de postos de saúde de Maracanaú vendidos na cadeia pública da cidade, medicamentos encontrados no lixo do hospital municipal de Maracanaú João Elísio de Holanda e mais medicamentos encontrados no lixo da UBASF do Maracanazinho recentemente, sem contar os medicamentos desviados constantemente nas redes sociais que vão parar na casa de funcionários públicos municipais.




Em 2006 uma camioneta jogou medicamentos dentro do prazo de validade no lixo do Hospital Municipal de Maracanaú, até hoje ninguém viu, e ninguém sabe quem dirigia a caminhoneta.


Em 2017 uma operação integrada entre as Delegacias do Departamento de Polícia Metropolitana da Polícia Civil do estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de diversos medicamentos. Na casa de um funcionário do presídio de Maracanaú foram encontrados 4 mil compridos de uso controlado, agulhas, seringas, remédios para tratamento de osteoporose, diabetes, infecções respiratórias, depressão entre outros. Os remédios apreendidos eram desviados do posto de saúde de Maracanaú, conforme levantamento policial. Alguém do Conselho de Saúde de Maracanaú as informar de onde esses medicamentos foram desviados?



Além da irresponsabilidade de medicamentos dentro do prazo validade para consumo jogados no lixo, denúncias nas redes sociais são feitas diariamente dando conta que alguns funcionários possuem em suas casas verdadeiras farmácias, e o caso se agrava na época de eleições, quando os cabos eleitorais se utilizam desta prática para contabilizar votos para quem lhe garante o emprego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário