Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2017

O DIA EM QUE NIETZSCHE ADENTROU A CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ




O Conselho de Saúde de Maracanaú levou a discursão da UPA do Acaracuzinho para a Câmara Municipal de Maracanaú, através de uma Audiência Pública provocada pelo COMSAM. Nesta Audiência Pública de suma importância para o povo do Conjunto Acaracuzinho e bairros adjacências, o Conselheiro Haroldo possuído pelo espírito do Filosofo Alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche, usou um dos seus célebres pensamentos para invocar a defesa da permanência da UPA.



Iniciando a sua fala, o Conselheiro Haroldo já completamente dominado pelo pensamento do Filosofo Alemão, citou-o: Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.

A citação de Nietsche, muito bem colocada pelo conselheiro Haroldo na ocasião é uma clara referência a carência a assistência pública municipal que sofre o povo de Maracanaú, que tanto cabe para a saúde municipal, como outras áreas do planejamento público. Não é à toa que chegamos a ser a cidade mais violenta do Ceará.


Meu amigo Filosofo (Haroldo), eu vou fechar este pequeno texto citando Nietsche em sua homenagem, ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás para atravessar o rio da vida – ninguém, exceto tu, só tu.

Somente o povo consciente meu amigo, será capaz de mudar esta tragédia que abala Maracanaú que já vai para os 14 anos. Enquanto, o povo esbravejar como um leão e votar como um gatinho, a mentira persistirá em nosso município, campeada pela mãe de todo este sofrimento que caiu sobre nós, a corrupção é a mãe de toda esta violência que Maracanaú vem sofrendo!





Um comentário:

  1. Gente esse é meu Professor De Filosofia, ele arrasou nesse babado aí e arrasa na aula também eu amo á aula dele, ele lacra, parabéns Professor Haroldo

    ResponderExcluir