Páginas

terça-feira, 6 de junho de 2017

ROBERTO PESSOA PODERÁ FAZER SEU SOBRINHO PREFEITO ANTES DE 2020



Caso Roberto Pessoa faça o Presidente da Câmara no segundo biênio este poderá vir assumir a Prefeitura de Maracanaú nos dois anos final, e terá tudo para ser eleito em 2020, mesmo que o todo poderoso Roberto Pessoa (PR) não seja casado, ele poderá se licenciar dando lugar ao sobrinho, caso ele consiga elegê-lo.


Roberto Soares Pessoa nascido em Fortaleza no dia 21 de abril de 1943 iniciou sua carreira política em 1990 no PFL elegendo-se Deputado Estadual no Ceará. Em 1994 elege-se para Deputado Federal, sendo reeleito em 1998 e 2002.. Filia-se ao PL em 2003 (que após a fusão em 2006 tornou-se PR) e em 2015, filiou-se ao PSB, segundo denuncias Roberto Pessoa teria comprado o PSB de Maracanaú por R$ 50 mil, não se dando bem no PSB em 2015 retorna a PR.

Eleito em 2004 prefeito de Maracanaú, se reelegendo em 2008. Em 2016 se torna vice-prefeito de Maracanaú.

Roberto Pessoa hoje é o grande dono de Maracanaú tendo a sua sombra a figura humilde do atual Prefeito de Maracanaú Firmo Camurça que poderá ir para disputa em 2018 de um dos cargos de deputado. Se acontecer a saída de Firmo Camurça em 2018, o vice-prefeito Roberto Pessoa assumirá a Prefeitura de Maracanaú que ele manda desde 2005, quando foi eleito pela primeira vez Prefeito da cidade.

Roberto Pessoa (PR) assumindo a Prefeitura de Maracanaú, a grande disputa acontecerá na Câmara Municipal de Maracanaú. Na Câmara Municipal de Maracanaú teremos eleições para o biênio final que elegerá o novo Presidente da Casa. Hoje o atual Presidente é o vereador Carlos Alberto (DEM), o eterno presidente segundo o jornalista Donizete Arruda.

O que acontecerá ninguém sabe, mas o novo Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú poderá assumir a prefeitura no caso de Roberto Pessoa ser condenado no processo que corre em segredo de justiça.

Saindo Firmo Camurça para concorrer a um cargo de deputado em 2018, a eleição para Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú em 2018 é de suma importância, não só para o biênio final, mas também para as próximas eleições municipais.


A voracidade com que o sobrinho (Raphael Pessoa (PMDB)) de Roberto Pessoa faz política em Maracanaú o habilitará para concorrer a presidência da casa em uma eventual disputa com o vereador Demir Peixoto (PR)? Demir Peixoto disse em sessão que se Raphael Pessoa (PMDB) não tivesse tido a ajuda do tio Roberto Pessoa (PR), ele não teria sido eleito nem para a Associação dos Moradores da Colônia Antônio Justa, bairro que fica localizado por trás da Câmara Municipal.


Roberto Pessoa quer fazer seu sucessor em Maracanaú, ele já mostrou quem manda em Maracanaú. Roberto Pessoa quando foi eleito pela primeira vez para Prefeitura de Maracanaú trouxe seu amigo, o carioca Carlos Eduardo Bandeira de Mello (PR) para ocupar a Secretaria de Infraestrutura, homem que viria ser eleito vice-prefeito na chapa de Firmo Camurça (PR). Carlos Eduardo Bandeira de Melo é protagonista do maior escândalo de corrupção em Maracanaú juntamente com Cléber Cunha, os dois são apontados pelo Ministério Público Estadual de serem os mentores do maior escândalo de corrupção no estado do Ceará. A cifra abocanhada pelos dois faz inveja a muitos operadores da operação “Lava Jato”. Nem mesmo a acusação de corrupção que pesa contra Carlos Eduardo Bandeira de Mello, o homem indicado de Roberto Pessoa, o impediu de indicar um novo Secretário para ocupar a pasta da Secretaria de Infraestrutura, que hoje é ocupada por Carlos Eduardo Borges Evangelista, o "Cauê.









Nenhum comentário:

Postar um comentário