Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

PRECISAMOS DE MAIS AÇÕES EFETIVAS E MENOS TEATRO




Deixem o teatro para os grupos de voluntários que de forma responsável levam alegria aos leitos dos hospitais.

Eu nunca vi tanta vontade de enganar o povo de Maracanaú junta, se isso não se traduz nesta vontade de enganar a sofrida população maracanaueses, no mínimo é despreparo daqueles que foram eleitos para representa essa população sofrida.

O alarde de uma resolução do Conselho Municipal de Saúde (COMSAM), datada do dia 22 de Março de 2017 que diz :

A PLENÁRIA RESOLVE DELIBERAR

Que a partir desta data por decisão da plenária deste colegiado, qualquer denuncia de mau atendimento e abandono de plantões devidamente apurados e constatados, serão encaminhados por este CONSELHO, às autoridades competentes e encaminhados para devidas providências junto ao Ministério Público, Conselho Federal de Medicina e Polícia Civil.



Tanto o Conselho Municipal de Saúde como a Câmara Municipal de Maracanaú tem a responsabilidade de fiscalizar as ações do SUS em nosso município.

São responsabilidades do Conselho Municipal de Saúde

• Controla o dinheiro da saúde.
• Acompanha as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses de programas federais.
• Participa da elaboração das metas para a saúde.
• Controla a execução das ações na saúde.
• Deve se reunir pelo menos uma vez por mês.

São atos de responsabilidade dos Vereadores:

Um dos poderes mais importantes dos vereadores é o de fiscalizar tudo o que a prefeitura faz, principalmente na aplicação de recursos para melhorar a cidade da forma como está previsto na lei orçamentária aprovada. Ele é o político mais próximo da cidadão. Estando mais próximo do cidadão, os vereadores devem entender as demandas das diferentes classes e comunidades existentes na cidade e representá-lo politicamente.


Não vai ser através de uma resolução que outorgar poderes ao COMSAM, poderes esses que são inerentes a este Conselho, portanto se as denuncias que chegaram até o conselho não foram apuradas, e enviadas ao Ministério Público, se omitiu esse conselho até a data desta resolução.


Esta omissão não é só do Conselho de Saúde de Maracanaú, a omissão é maior dos vereadores que tendo o poder em suas mãos mão usaram em defesa desse povo carente.


Só para lembra-los:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição .


E para que vocês não esqueçam! Antes de passar essa falsa sensação para a população, que depois desta resolução tudo vai mudar em Maracanaú na saúde. Saibam que antes da responsabilidade dos médicos que faltam nos plantões, nós temos que chamar para responsabilidade, o Prefeito de Maracanaú, seu Firmo Camurça. Foi Firmo Camurça que nomeio para direção do Hospital sua irmã Vladia Camurça, e a toda poderosa Cristina Oliveira, e o não menos responsável para Secretaria de saúde em Maracanaú, o Secretário Veterinário Francisco Torcápio.


Vamos vereadores! Vamos COMSAM! Chamem esses três para responsabilidade, porque são eles os responsáveis pela saúde em nosso município.


Para não esquecer! Nem o COMSAM, nem os vereadores precisam de uma nova resolução para isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário