Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

TUDO QUE O REI MIDAS PEGAVA SE TRANSFORMAVA EM OURO E TUDO QUE O SECRETÁRIO DE EMPREGO EM MARACANAÚ PEGA VIRA MIDAS

TUDO QUE O REI MIDAS PEGAVA SE TRANSFORMAVA EM OURO E TUDO QUE O SECRETÁRIO DE EMPREGO DE MARACANAÚ PEGA VIRA MIDAS

Durante a permanência do suplente de vereador César Diniz (PMN) na Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, ele ofuscou a imagem do Secretário Junior Gadelha. Tanto fez o suplente de vereador, que conseguiu capilarizar seu trabalho frente a secretaria para a sua candidatura em 2020, onde ele obteve 899 votos.

O suplente de vereador Cesar Diniz não se tornou Secretário do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, mas deve tá vibrando onde estiver com os erros e fracassos do Secretário Junior Gadelha.

Muito bem! Vamos destacar alguns pontos negativos do atual secretário do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Maracanaú à frente da secretaria. Começaremos pelo Mercado Público Carlos Jereissati na avenida III, do Jereissati I. O ambiente ao seu redor do mercado e pútrido em seu entorno, Alguns permissionários possuem mais de um box e mesmo assim comercializam alimentos perecíveis fora do mercado, que ficam expostos às moscas. A função social do mercado é outro problema, onde comerciantes ocupam grande espaços e vendem mercadorias sem nota fiscal.

Na responsabilidade do Secretária do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, temos ao lado do Mercado Carlos Jereissati, o que a gestão chama de centro do empreendedor. O local construído para abrigar os camelôs da Avenida V, parece fadado ao fracasso. Várias lojas fechadas e problemas na infraestrutura.

Parece ser mesmo incompetência da gestão Secretária do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo; vejamos a reforma da praça em frente ao Feira Center. A obra foi concluída faz tempo, já foi até inaugurada, mas os boxes que poderiam está servindo a vários pais de famílias desempregados, todos continuam fechados sofrendo a ação do tempo e de vândalos.

Vamos avançar e ao mesmo tempo retornar para uma obra mais antiga que fica ao lado da Estação Culinária Dona Mariquinha, o espaço é subutilizado e mesmo antes de ser inaugurado sofreu uma reforma, que não foi pouco dinheiro! A prefeitura até pensou em relocar os camelôs da Avenida V no local, mas o vereador Patriarca foi que se posicionou contra. Ele disse na época: “a prefeitura não pode querer que os camelôs saiam da Avenida V para ir para a Rua Manoel Pereira, onde não passa ninguém”. O local com várias boxes é inútil, além de sofrer a ação do tempo e dos vândalos.

O Secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Maracanaú deve ter padrinho forte para lhe segurar no cargo, porque diante do que mostramos até aqui, ele ainda é o secretário, mas não acabou! Vamos mostrar a atual situação da Estação Culinária Dona Mariquinha ao lado do espaço acima. O prédio denominado Estação Culinária Dona Mariquinha foi inaugurado em 11 de março de 2019, teve até show do humorista Aluísio Junior. Outro fracasso da gestão da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Maracanaú, o que era para ser o centro turístico, hoje abriga moradores de rua, sem contar que existe até denúncias da venda dos boxes por parte de um funcionário da prefeitura.

Tudo que mostramos até agora, é dinheiro público sendo mal utilizado, causando prejuízo aos cofres públicos e o maior prejudicado é o povo carente, mas não acabou! Agora vamos mostrar a falta do Estado (entenda município). Quando o poder público é omisso, entra os espertalhões sempre dispostos a enganar ao primeiro que ele encontrar pela frente. Vejamos o caso da feira livre de Maracanaú que acontece aos domingos no Jereissati I. Diante da omissão da Secretária do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, um espertalhão por vários domingos cobrou indevidamente uma taxa irregular dos feirantes, ele se fez Estado na omissão deste.

Não poderíamos fechar esta matéria sem falar da pior maldade, da enorme pervesidade e da grande crueldade de um projeto assinado pelo Secretário Junior Gadelha! trata do programa"QUALIFICA". A mairo pervesidade cometeida contra o trabalhador Maracanauese. O Programa "QUALIFICA" colocou o tarbalhador na informalidade e lhe tirou todas as garantias sociais. O tabalhador do "QUALIFICA" não tem direito a férias, não tem direito a FGTS e nem tem direito a seguridade social. Isso foi o maior crime cometido contra o trabalhador Maracanauense!

Todos os pontos que abordamos é de responsabilidade da Secretária do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, que tem a fente, o Sr. Junior Gadela, o seu gestor maior.

Neste contexto de descaso com a coisa pública, o suplente de vereador Cesar Diniz é um pavão, ou ele tem razão?

E a doação de um terreno na avenida III, para impantação de uma floricultura é resposnabilidade de quem? O espaço já foi até cercado. Foi dado de mão ou existe um processo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário