Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2020

PARA PROFESSORES PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DA PREFEITURA DE MARACANAÚ É VERGONHOSA





A Prefeitura de Maracanaú em todas as lutas estabelecidas pelos professores, ela alega que está no limite prudencial da folha de pagamento, mas mandou para a Câmara Municipal de Maracanaú a criação de novas coordenações. Um exemplo é a Coordenadoria de Bem-Estar Animal que nasceu dentro da Secretaria de Meio Ambiente e abriga a cabo eleitoral do Vereador Raphael Pessoa (MDB). É preciso coerência!



A categoria de professores que nos últimos anos tem amargado uma defasagem salarial significativa não acatou a proposta de 4,31% a partir de março e a diferença a partir de setembro, totalizando 12,84% de aumento salarial este ano.

A proposta do governo, segundo a professora Nivia Marques é vergonhosa e a reivindicação do corpo docente vai além do reajuste salarial. As péssimas condições de trabalho e a readaptação dos professores, mas a Prefeitura de Maracanaú não aceita discutir qualquer outro ponto de reivindicação dos professores.





Em Maracanaú o magistério é desprezado pela prefeitura e todo ganho até hoje foi proveniente de muita luta dos professores que se organizam em torno do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (SUPREMA). Qualquer reajuste que não corresponda o previsto em lei é enganação e desprezo a uma categoria tão importante para o desenvolvimento do país!

A categoria não aceitou a proposta da prefeitura de Maracanaú e promete ir ás ruas por um reajuste digno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário