Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

OPERAÇÃO CÂMARA “FANTASMA”: EU TENHO UMA PORRADA DE DINHEIRO NA MINHA CONTA E O GERENTE PENSA QUE É MEU





Sem saber o que fazer com tanto dinheiro e com medo da Receita Federal, FRANCISCO CARLOS MANGABEIRA RAMOS quer entregar o dinheiro ao "dono", ou não seria o povo de Maracanaú dono de todo esse dinheiro?

Na instrução da investigação sobre funcionários fantasmas da Câmara Municipal de Maracanaú, este juízo também deferiu a quebra de sigilo e interceptação telefônica, cujas, Conversas revelam esquema de lavagem de dinheiro envolvendo FRANCISCO CARLOS MANGABEIRA RAMOS, CARLOS ALBERTO GOMES DE MATOS MOTA e FRANCISCO LIMA SAMPAIO, conhecido por “TIO MANECO” ou “CHICO”.

O conteúdo das citadas ligações indica que Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, possui dinheiro na conta bancária de Francisco Carlos Mangabeira Ramos, antigo assessor parlamentar de Carlos Alberto, bem como que Francisco Lima Sampaio (TIO MANECO) é uma espécie de GERENTE OPERACIONAL de Carlos Alberto, em negócios para os quais Carlos Alberto não deseja aparecer.


Os indícios começaram a ser delineados com uma conversa telefônica ocorrida no dia 14/01/2019, quando MAGABEIRA liga para CHICO (TIO MANECO), este usuário do terminal nº xxxxxxxxx, e pergunta: “O CHEFE está na câmara amanhã?”. O interlocutor afirma que não, pois ele está viajando, mas está chegando de viagem hoje. MAGABEIRA diz que queria falar com ele:

No dia seguinte, FRANCISCO CARLOS MANGABEIRA RAMOS, conversa novamente com CHICO, este usando a linha nº xxxxxxxxx, nos seguintes termos:

00min50

MANGABEIRA: Qual a agenda do chefe aí, para amanhã?

CHICO: Eu falei com ele e ele disse que é bom tu vir lá pelo dia 25;

MANGABEIRA: Rapaz eu preciso resolver um negócio com urgência com ele. Ninguém pode demorar esse negócio não:

CHICO: Diz aí;

MANGABEIRA: É um negócio dessa conta no banco aí. O gerente já ligou pra mim e eu quero saber como é está essa situação;
CHICO: Pode dizer que eu passo pra ele. Ele estava viajando...

MANGABEIRA: Tenho que conversar com ele pra saber como vai fazer, cara...

MANGABEIRA: Agora, é que eu tenho uma porrada de dinheiro na minha conta lá e o gerente ligando pra mim. Eu quero saber como é que vai ficar, como é que vão resolver esse negócio aí. Porque aí o homem liga pra mim e diz “rapaz vamos aplicar esse dinheiro” e outra coisa.

CHICO: É ele pensa que o dinheiro é seu...

MANGABEIRA: Esse negócio da Receita Federal, o meu menino trabalha lá na Justiça Federal e diz que todo dia é esse problema de “laranja” e a justiça...

CHICO: Deixa eu ver se consigo falar com ele aqui que eu já te dou um retorno.

TIO MANECO X CARLOS ALBERTO

CARLOS ALBERTO: pergunta até quanto saca o cartão do MANGABEIRA.

TIO: diz que é só 4 (quatro mil) e é limitado, pois com 5 saques no mês, cancela

CARLOS ALBERTO: fala pra ver com ele (MANGABEIRA) qual é o dia pra fazer uma previsão pra ele sacar de 40 mil, ou então ele ir e tirar uns 6 (seis) cheques. Pra ele dar (para o TIO), pra botar pra lá (para o CARLOS ALBERTO).







Nenhum comentário:

Postar um comentário