Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

SEM APROVAÇÃO DO COMSAM, SECRETÁRIO DE SAÚDE VAI EMPURRAR 2º QUADRIMESTRE AMANHÃ NA CÂMARA MUNICIPAL




Dia 26 de setembro de 2018 o secretário de saúde veterinário apresentará as contas do 2º quadrimestre na câmara municipal de Maracanaú.

As contas do 2º Quadrimestre da saúde da prefeitura de Maracanaú foram reprovadas em plenária do Conselho de Saúde de Maracanaú (COMSAM) por não apresentar a auditoria externa nas contas, segundo o que se encontra escrito na ata da reunião do dia 25 e setembro de 2018.

Na plenária o Auditor da saúde e Maracanaú, o médico do PSF Evaldo Sales foi indagado sobre o porque de não sido realizado a auditoria externa, ele (Evaldo Sales) respondeu que não havia necessidade, e nem foi provocada através de denúncias. Mas a história é bem diferente existe mais de 117 denuncias na ouvidoria de saúde que foram encaminhadas ao responsável, e nunca foram respondidas.

O médico Evaldo Sales falou que os conselheiros leem muito as leis e esquecem de ler os relatórios, o que foi contestado pelo conselheiro Aroldo que disse, que é necessário atender as leis e se faz necessário constar no relatório da auditoria não só o executado, mais também a demanda e a fonte. Sem mais explicações o Auditor da saúde de Maracanaú se ausentou da reunião do conselho, alegando que tinha um compromisso com a PGM





Nenhum comentário:

Postar um comentário