Páginas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

OPERAÇÃO LAVA JATO: PRESO NO RJ UM DOS DONOS DA VIA METRO




Preso no Rio de Janeiro o empresário Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus no Brasil. Ele foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, pela FORÇA TAREFA LAVA JATO neste domingo dia 02/07/2017, enquanto tentava embarcar para Portugal.


Segundo investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal há indícios que Jacob Barata Filho pagou milhões de reais em propina para políticos do Rio de Janeiro.


O empresário Jacob Barata Filho é um dos maiores financiadores de políticos do Rio de Janeiro e lidera um consórcio de empresários de ônibus que há décadas paga mensalinho para políticos. Em troca, garantem tarifa favorável no transporte intermunicipal. Jacob também tem muita influência no Judiciário. O ministro Gilmar Mendes esteve no casamento de sua filha, numa das maiores e mais caras festas realizadas no Copacabana Palace, que mereceu uma excelente crônica de Hildegard Angel, em julho de 2013. O presidente em exercício do PSDB, Tasso Jereissati, também estava presente.


O empresário Jacob Barata Filho é sócio de 43 empresas no Brasil, sendo que 7 são no Ceará. Em Maracanaú o empresário é sócio de Andre Luis Eskinazi de Oliveira na Auto Viação Metropolitana LTDA (VIA METRO).



SÓCIOS DE JACOB BARATA NA VIA METRO

A Auto Viação Metropolitana com nome de fantasia VIA METRO foi fundada no dia 01.05.2008 e possui duas sedes, sendo a matriz localizada em Maracanaú e a filial na região do Cariri.


Entre outras empresas de ônibus no Ceará nas quais o empresário Jacob Barata Filho é sócio, estão: Viação Urbana Ltda; Empresa Vitoria; Dragão do Mar; Auto Viação Fortaleza Ltda.


FOTO: FONTE












Nenhum comentário:

Postar um comentário