Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TORRE DE RÁDIO EM MARACANAÚ PODERÁ DESABAR POR FALTA DE MANUTENÇÃO


A queda de torres de estação de rádios e de reprodução dos sinais de internet tornou-se corriqueiro no Brasil nos últimos anos. Seja por falta de manutenção, ou por rachadas fortes de vento, e até mesmo pela imperícia de técnicos responsável por montagem das mesmas.

Além do perigo imediato para o trabalhador, as estações rádio-base (ERBs), ou torres de transmissão de celular, também podem representar um risco para a saúde humana. A recomendação é que essas torres não sejam instaladas a menos de 05 metros de residências, escola ou trabalho. Ainda não existe um estudo definitivo sobre os danos à saúde da radiação emitida pelas torres.

As torres de transmissão de celular proliferam em ritmo acelerado poluindo visualmente as cidades. O desordenamento na instalação destes monstros que chegam a medir até 100 metros de altura, contribui para a degradação da paisagem nas cidades.

Aqui no Ceará foram registrados nos últimos dois meses a queda de duas torres. O Primeiro acidente foi registrado em Pacajus região metropolitana de Fortaleza, onde uma torre de rádio de aproximadamente 80 metros de altura caiu no dia 24 de setembro de 2015, ocasionando a morte de um trabalhador, e deixando outro ferido. O Outro acidente, também foi registrado na região metropolitana de Fortaleza, precisamente na cidade de Maracanaú neste dia 15, onde uma torre de sinal de internet desabou ferindo duas pessoas. A torre atingiu a casa ao lado deixando ferido na cabeça João Paulo de Sousa, de 73 anos, a outra pessoa de nome Fabiano machucou as costas. Os dois foram encaminhado para UPA de canindezinho.
Caso você more próximo a uma antena de rádio em Maracanaú, verifique o estado da mesma, e ao perceber a grande quantidade de ferrugem não hesite em chamar a defesa civil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário