Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2022

TERRENO NEGADO A PROPRIETÁRIO DE IMÓVEL LINDEIRO É DOADO A EMPRESÁRIO CANDIDATO A VEREADOR EM 2020, PELO PROS.

Terreno negado a proprietário de imóvel lindeiro é doado a empresário candidato a vereador.Em 2020, candidato pelo PROS, ele obteve 168 votos.

Muito antes do chefe do poder executivo enviar o projeto de lei solicitando a aprovação da doação de um terreno para o candidato a vereador Evidásio Serafim de Sousa (PROS , 2020), este já fazia benfeitorias no terreno, fato denunciado pelo proprietário do imóvel lindeiro ao terreno, que se manifestou perante a prefeitura na alienação do terreno doado, mas a investidura foi negada pela prefeitura com a alegação que a área era de grande interesse do município de Maracanaú, para a consolidação da implantação de áreas de lazer que estavam sendo contempladas num amplo espaço de convivência para a comunidade. Não podemos esquecer que o setor em questão é carente de áreas de lazer e a mais próxima do local hoje se encontra invadida por um restaurante.

No dia 12 de dezembro de 2022, o chefe do poder executivo, o Senhor Roberto Soares Pessoa envia para a aprovação da Câmara Municipal de Maracanaú, o projeto de lei nº 131, de 12 de dezembro de 2022, que trata da doação de um terreno público para o empresário Evidásio Serafim de Sousa (Singular Car), empresário individual, inscrito no CNPJ sob nº 45.338.667/0001-37, o terreno é sobra de lote proveniente do alargamento da avenida Adauto Lima, antes Contorno Sul.

Em 2014, uma tentativa de compra da sobra de lote foi feita a Prefeitura de Maracanaú pelo proprietário do imóvel lindeiro ao terreno, o Senhor José Gomes da Costa. Diante do pedido de alienação, a procuradora do município de Maracanaú, a senhora Simone Maria Macedo solicitou informações ao secretario de infraestrutura juntamente com o chefe do poder executivo sobre a possibilidade ou não do poder público alienar a particulares as referidas áreas, resguardando interesse público Pedido reiterado em 2021.

Em 2016, o secretário de infraestrutura respondeu ao ofício da procuradora, negando a possibilidade de alienação a particulares, porque a área é de grande interesse do município de Maracanaú, para a consolidação da implantação de áreas de lazer que estavam sendo contempladas num amplo espaço de convivência para a comunidade.

Um comentário:

  1. O que mais me surpreendeu nesse projeto, foi a rapidez na sua aprovação, sem o prefeito ter feito pedido de agencia. Isso traz fortes suspeitas de um acordo entre os vereadores para aprovação da doação a seu colega suplente. Inacreditável!

    ResponderExcluir