Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

O PODER ESTÁ MENOR QUE OS HOMENS QUE HOJE COMANDAM MARACANAÚ




Grandes homens na vontade de abocanharem a galinha dos ovos de ouro da região metropolitana brigam pelo poder. O espaço ficou pequeno para tanta gente comer e a ambição fala mais alto.



Em uma tentativa recente e fracassada escolheram a cidade de Maranguape para Carlos Alberto Gomes de Matos Mota comandar, mas a tentativa de desviar o olhar do presidente da Câmara de Maracanaú foi em vão, ele findou preso e longe da política eletiva de 2020.
Hoje o grupo de Roberto Pessoa (PSDB) e Firmo Camurça (PSDB) encontra resistência de novatos que querem a grande galinha dos ovos de ouro da Região Metropolitana de Fortaleza.

Aqui em Maracanaú homens entraram no poder pobre e saíram ricos, basta voltarmos ao depoimento do ex-secretário de finanças Cléber Uchôa Cunha apontado pelo MPECE como sendo um dos “cabeças” na organização criminosa no processo dos R$ 47 milhões. Cléber Cunha ao depor no MPECE falou que “Carlos Eduardo Bandeira de Mello quando chegou a Maracanaú vendia o almoço para comprar o jantar, hoje ele é chamado nas rodas de amigo de o Barão." Bandeira como vice-prefeito de Firmo Camurça era o outro cabeça que operava na secretária de infraestrutura delapidando o patrimônio público da prefeitura de Maracanaú, na secretaria finanças agia Cléber Uchôa Cunha.

Delação premiada ou colaboração premiada como queiram chamar, uma ou mais promete implodir a gestão Firmo Camurça e arrastar com ele seu secretário de governo Neton Lacerda. Em reportagem vinculada no canal CNEWS o nome de seu filho é citado. Rafael Lacerda com pouca influência em Maracanaú foi eleito em 2016 com 5199 votos, se tronando o vereador mais bem votado.

Há quem diga que o fogo amigo, se é que podemos chamar isso de fogo amigo tem influenciado os últimos acontecimentos da política em Maracanaú.
Alguns têm apontado a influência do vereador Rafael Pessoa (MDB) nos últimos acontecimentos televisivos por conta da pré-candidatura a prefeito de Maracanaú do vereador Raphael Pessoa não ter sido bem recebida por um grupo de vereadores antigos e empresários. Talvez isso seja só boatos, mas onde há fogo, há fumaça já dizia minha falecida avó!

Neton Lacerda parece ser o próximo homem a ser abatido, se cogita até a delação dos fins dos tempos que poderia ser feita pelo vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota (DEM).

Quem viver verá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário