Uma promoção de dia da páscoa feito por uma escola particular de Maracanaú terminou com vários pintinhos presos na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
Daniele Cavalcante postou em sua rede social (FACEBOOK), mas sem citar a escola, que atendendo a chamada de pais de alunos que não concordaram com a prática da escola em distribuir pintinhos, o que para ela é um ato indigno e que vários pintinhos foram entregues a petshop que não sabiam o que fazer com as pobres criaturas. Imagina as muitas casas de vendas de animais espalhadas pela cidade que vendem pintinhos e muitos outros animais!
Em 2017 na Capital do Tocantins crianças ganharam pintinhos de estimação para aprender sobre responsabilidade em escola. Os alunos criaram um laboratório com chocadeira artesanal, poleiro e ovoscópio para cuidar das aves.
Os alunos do Centro Infantil Pequeninos do Cerrado em Palmas aprenderam a ter responsabilidade de um jeito diferente. As crianças cuidaram da criação de pintinhos de estimação. Com a ajuda dos professores, eles confeccionaram chocadeiras artesanais, poleiros e até mesmo um ovoscópio que serve para saber como está a saúde da ave antes mesmo dela nascer.
Durante o projeto cada aluno levou um pintinho para casa e ficou com ele 24 horas. A criança ficou responsável por todas as atividades dos pintinhos que foram acompanhadas pelos pais que registraram tudo em um diário. No dia seguinte as experiências foram compartilhadas em sala de aula. Responsabilidade, amor e respeito pelo próximo foram alguns dos aprendizados dos alunos com esta experiência.A REPORTAGEM É DO G1 TOCANTINS
Sobre a prisão dos pintinhos na escola Carlos Lobo de Maracanaú. Nós não acreditamos em nenhum momento que a escola doou os pintinhos com a intensão de servir como brinquedos para as crianças da escola. Despertar o amor, a responsabilidade e o aprendizado sim. Como diz o slogan da escola: educar deve ter sido o propósito maior!
Nenhum comentário:
Postar um comentário