“Ao Blog do Melo
Sou funcionária Médica do Hospital de Maracanaú João Elísio de Holanda e gostaria de afirmar que o atendimento de emergência do hospital funciona há vários anos com uma equipe de médicos formada por: 3 obstetras de 12h; 1 obstetra de 6h; 3 pediatras neonatologistas; 2 anestesistas e 2 cirurgiões; além da equipe do SPA/SPI que foi recentemente desativada e realocada.
Cirurgias sempre foram realizadas pelos cirurgiões gerais do hospital apesar da falta de suporte adequado para a anestesia e pós-operatório.
Estamos apreensivos e preocupados realmente com a desativação da emergência clínica pois apesar de estarem mantendo os cirurgiões a equipe de enfermagem também foi bastante reduzida.
Com a desativação da emergência clínica e de pediatria (SPA e SPI) ocorreu também uma mudança na realização dos exames laboratoriais (sangue e urina). Dessa forma, fomos informados que os exames laboratoriais estarão disponíveis apenas para pacientes internados. A emergência da obstetrícia (gestantes) está funcionando agora sem que os exames sejam realizados com a emergência necessária.
Trabalho neste hospital há muitos anos e, claro, desenvolvi afeição ao serviço; por isso é com muita tristeza que vemos tudo que tem acontecido atualmente.
Christina Benevides”
Nenhum comentário:
Postar um comentário