Páginas

GALERIA DE FOTOS

POESIAS

PÁGINAS

FAZENDA "NÃO ME DEIXES

Páginas

domingo, 10 de abril de 2016

CORRUPÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA UPA DA PAJUÇARA FAZ COM QUE OBRA NÃO TENHA MAIS FIM.





Em 25 de junho de 2010 a Empresa Colina Construções que tem como sócios Jário Fontenele Marques e Jário Fontenele Marques Filho começa a demolir a praça da Pajuçara para construção, onde recebeu pelo serviço 54.000,00 (ciquenta e quatro mil reais).

No mesmo ano a empresa CACIQUE CONSTRUÇÕES LTDA que figura no processo dos R$ 47 milhões como empresa fantasma vence a Licitação 14 4.001/2010CP para construção da UPA da Pajuçara pelo valor R$ 1.995.651,17 (um milhão novecentos e noventa e cinco mil, seiscentos e cinquenta e um real e dezessete centavos).
Segundo documentos que constam na Gerência de Filial Para Desenvolvimento Urbano e Rural - GIDUR da Caixa Econômica Federal referente ao Contrato 0282279-05 observamos o seguinte:

Em 09/07/2009, segundo a Sub Procuradora do Município de Maracanaú Dra. Simone Macedo Paixão, teria sido registrado no Cartório de 2º Ofício de Registro de Imóveis da 2ª Zona da Comarca de Maracanaú a escritura da Praça Dr. Dionísio Lapa como sendo um imóvel de propriedade da Prefeitura de Maracanaú por força de um Mandado de Registro de Imóvel expedido em 02/06/2009 pela Juíza Auxiliar da 1ª Vara Dra. Elizabete Silva Pinheiro. Acontece que este documento não existe no Cartório acima referido, segundo a Tabeliã Dra. Eliane. No Cartório Paula Costa de Maranguape também não consta nenhum registro do terreno da Praça no nome do Município de Maracanaú, segundo a funcionária Sra. Fátima Façanha.

No elenco de documento o último Aditivo de Plano de Trabalho (PT) está com a data de 30/06/2010 e consta como endereço da obra da UPA a AV. do Contorno Sul S/N Conjunto Industrial, Maracanaú - Ceará. Vale salientar que nesta data a Praça Dr. Dioniso Lapa havia sido demolida para dar lugar a obra da UPA. É importante ressaltar que não existe nos documentos da Caixa Econômica a escritura do terreno localizado no endereço acima referido que é oficialmente onde está sendo construída a UPA.

A Prefeitura de Maracanaú informa a Caixa Econômica que obteve Licença Ambiental da SEMACE em 14/07/2010 e a própria SEMACE afirma em Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em maio de 2011que não emitiu Licença Ambiental para a construção da UPA.

A confusão continua até hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário