Páginas

GALERIA DE FOTOS

POESIAS

PÁGINAS

FAZENDA "NÃO ME DEIXES

Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2020

A REELEIÇÃO DE CARLOS ALBERTO (DEM) EM 2020, LHE GARANTIRÁ O CÁRCERE ESPECIAL ?




Carlos Alberto Gomes de Matos foi eleito em 2016 com 3.364 votos, alcançando a terceira posição entre os vereadores eleitos, ele está em seu quinto mandato. Preso em 10 de setembro de 2019, ele foi solto sobre força de um habeas corpus em 1º de abril de 2020. A sua condição de vereador lhe garantiu uma carceragem especial na sede do Corpo de Bombeiros do Conjunto José Walter.



Em 2016 quando foi eleito pela 5ª vez vereador de Maracanaú, somente no seu curral eleitoral obteve 584 votos, o que representa em porcentagem 16,42% dos votos que o elegeu. Veja abaixo os 10 bairros que Carlos Alberto foi mais votado em 2016:




Em 2019, o vereador Carlos Alberto Gomes de Matos recebeu apoio da gestão Firmo/Roberto(PSDB) e de seus amigos edis para ser candidato a prefeito pela cidade de Maranguape. Acho que foi uma forma elegante de seus correligionários afastá-lo de Maracanaú, talvez ele já soubessem o que estaria por vir, o que acabou acontecendo em 10 de setembro de 2019, quando O Ministério Público Estadual (MPE) deflagrou a operação “Câmara Fantasma” e a “Operação SUED”.




Carlos Alberto (DEM) preso, o sonho da presidência da Câmara Municipal de Maracanaú finalmente chega para o vereador Demir Peixoto (PL). Demir Peixoto é empossado na presidência da casa legislativa e de imediato faz o destrato do contrato de aluguel de carros para os vereadores da Câmara Municipal de Maracanaú com a R3 CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES LTDA.



Você pode está perguntando, o porquê do vereador Demir Peixoto (PL) ao assumir a presidência da Câmara Municipal de Maracanaú de imediato fez destrato com a empresa R3 CONSTRUCÕES E TRANSPORTES LTDA, que alugava carros para servir aos vereadores de Maracanaú? Vou explicar para vocês:


Princípio da Serendipidade: prova obtida na Operação Câmara "Fantasma" poderá servir ao Ministério Público Estadual para ofertar várias outras denúncias de supostos crimes na licitação de carros para servir os vereadores de Maracanaú. A licitação é entre a R3 CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES EIRELI e a Câmara Municipal de Maracanaú.


Durante a investigação que levou a operação Câmara “Fantasma” foi verificado um depósito de R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil) no dia 03/02/2017, realizado por Thiago Santos de Santana, e outro no dia 24/03/2017, no valor de 35.000,00 (trinta e cinco mil), este realizado por Francisco Gutemberg de Almeida Silva, em conta bancária pertencente a Benedita Dourado do Nascimento, mãe de Nágila do Nascimento Tabosa, esta companheira de Carlos Alberto Gomes de Matos Mota.

Destaca-se que Thiago Santos de Santana é cadastrado no CAGED do Ministério do Trabalho como Desenhista Técnico na empresa R3 CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES EIRELI, além de 35.000,00 (trinta e cinco mil) depositados em espécie por Francisco Gutemberg de Almeida Silva, também empregado na supracitada empresa.

“O Ministério Público, no exercício de sua atribuição constitucional de titular da ação penal pública, pode optar por ofertar denúncias separadas por crimes conexos quando assim for mais adequado à persecução penal ou quando elementos do segundo crime somente vierem a ser descobertos em momento posterior. Tal conduta ministerial não implica em arquivamento implícito em relação aos fatos ou acusados que não constaram no processo resultante da operação Câmara “fantasma””. (STJ, HC 344510/RS, Relator Ministro Joel Ilan Paciornik, T5, j. em 16/03/2017, DJ e 28/03/2017).


A empresa R3 CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES EIRELI, não por acaso, ante as informações, desde 2013, é a vencedora de várias licitações para locação de veículos à Câmara de Vereadores de Maracanaú, presidida pelo INVESTIGADO CARLOS ALBERTO GOMES DE MATOS MOTA, totalizando um montante vencido de R$ 8.878.312,90 (oito milhões, oitocentos e setenta e oito mil, trezentos e doze reais e noventa centavos) em licitações. Neste caso se investigava um crime e possivelmente se encontrou provas de outro crime, é o que se e entende por Princípio da SERENDIPIDADE.

A gestão que antes amava o vereador Carlos Alberto (DEM), pode até não querê-lo na disputa em 2020, os vereadores podem até se sentirem incomodados com Carlos Alberto disputando a eleição para a Câmara de Vereador de Maracanaú de tornozeleira na canela, mas são todos cúmplices e nenhum se manifestou para afastá-lo da casa legislativa. Todos sabem que Carlos Alberto Gomes de Matos tinha o poder na presidência da câmara, alguns vereadores podem até conspirarem nos corredores da câmara ou em encontros no Palácio Jenipapeiro contra Carlos Alberto, mas enfrentá-lo frente a frente nenhum se atreverá.



Firmo Camurça (PSDB) em 2016 fez de uma pessoa desconhecida (Rafael Lacerda (PSD) eleito com 5.199 votos) em Maracanaú, o vereador mais votado. Em 2020 eles querem eleger o Irmão Raimundinho (PROS) e Léo Sales (DEM). Quando o vereador Carlos Alberto mais precisa de um mandato, a gestão aposta em 2 (dois) candidatos que tem os currais eleitoral na mesma área de Carlos Alberto.

Carlos Alberto sabendo que várias investigações estão em procedimento no MPE, ele sabe que necessita desta reeleição. Sem nível superior e sem nenhum outro privilegio que o mantenha em cárcere especial, ele não abrirá mão da sua candidatura em 2020.

Esta será umas das eleições mais caras de Maracanaú nos últimos anos!

Esta história não para por aqui!

Quem viver verá!







Um comentário: