Funcionários da empresa R3 CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES EIRELI contratada pela câmara Municipal de Maracanaú para prestação de serviços de locação de veículos leves de passeio e motocicletas destinados ao atendimento das atividades administrativas, legislativas dos vereadores da Câmara Municipal de Maracanaú repassavam dinheiro para a conta da sogra do vereador CARLOS ALBERTO GOMES DE MATOS MOTA
Nada é pequeno em se tratando de corrupção em Maracanaú, bem disse um certo promotor. Eu digo que tudo é feito de maneira amadora, ou se acredita na impunidade, ou se acreditava! Vejamos a Licitação Pregão nº 010/2013 e observamos as duas empresas concorrentes, a SUED que concorre com a R3 CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES EIRELI no dito pregão. A SUED na investigação tem-se informações que pertence ao vereador investigado CARLOS ALBERTO GOMES DE MATOS MOTA, um tanto estanho! É bom lembrar que esta investigação corre sobre segredo de justiça e que a prisão do vereador CARLOS ALBERTO GOMES DE MATOS MOTA DEM) deu-se na operação "Câmara Fantasma").
Ao tomar conhecimento de indícios de valores pertencentes a Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, as que estariam depositados na conta bancária de Francisco Carlos Mangabeira Ramos, o Ministério Público do Ceará instaurou Procedimento de Investigação Criminal nº 06.2019.00000543-6 para verificar a existência de “lavagem de dinheiro”.
Verificou-se ainda um depósito de R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil) no dia 03/02/2017, realizado por Thiago Santos de Santana, e outro no dia 24/03/2017, no valor de 35.000,00 (trinta e cinco mil), este realizado por Francisco Gutemberg de Almeida Silva, em conta bancária pertencente a Benedita Dourado do Nascimento, mãe de Nágila do Nascimento Tabosa, esta companheira de Carlos Alberto Gomes de Matos Mota.
Destaca-se que Thiago Santos de Santana é cadastrado no CAGED do Ministério do Trabalho como Desenhista Técnico na empresa R3 CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES EIRELI, além de 35.000,00 (trinta e cinco mil) depositados em espécie por Francisco Gutemberg de Almeida Silva, também empregado na supracitada empresa.
A empresa R3 CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES EIRELI, não por acaso, ante as informações, desde 2013, é a vencedora de várias licitações para locação de veículos à Câmara de Vereadores de Maracanaú, presidida pelo INVESTIGADO CARLOS ALBERTO GOMES DE MATOS MOTA, totalizando um montante vencido de R$ 8.878.312,90 (oito milhões, oitocentos e setenta e oito mil, trezentos e doze reais e noventa centavos) em licitações.
Em virtude das movimentações suspeitas entre a empresa R3 CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES EIRELI e Benedita Dourado do Nascimento, mãe de Nágila do Nascimento Tabosa, companheira de Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, bem como das noticias de “lavagem de dinheiro” operacionalizada por Francisco Lima Sampaio, faz-se necessário investigar a real destinação do dinheiro pago À referida empresa, de modo a verificar a existência de possíveis desvios de dinheiro público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário