Terça-feira dia 10 de setembro de 2019, o Ministério Público Estadual do Ceará junto com a Delegacia de Repreensão ao Crime Organizado (DRACO), Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e Polícias Civil acompanhados pelo Promotor Público Manoel Epaminondas cumpriram os mandados na sede do Legislativo municipal em Maracanaú, na Grande Fortaleza, em residências particulares e em sedes de empresas.
A Operação Fantasma apura "suposta contratação de servidores fantasmas na Câmara Municipal, bem como suspeita de desvio de recursos da remuneração de servidores daquela Casa Legislativa". Já a “Operação Sued” investiga esquema de lavagem de dinheiro. A empresa SUED é um anagrama da palava Deus.
A empresa investigada na “Operação SUED” é a empresa SUED que supostamente pertence ao Presidente d Câmara Municipal de Maracanaú e tem com Sócio proprietário, o suposto “laranja” Midleton de Brito Saunders.
A empresa SUED, investigada por suposta lavagem de dinheiro tem contratos com a prefeitura de Maracanaú que chegam a soma de R$ 10.487.347,86 (dez milhões, quatrocentos e oitenta e sete mil, trezentos e quarenta e sete reais e oitenta e seis centavos). Os contratos envolve a prestação de serviços com aluguel de ônibus, Caminhões, máquinas e equipamentos as diversas secretarias, incluindo secretaria de infraestrutura, secretaria de governo e outras.
Vamos mostrar ano a ano a evolução dos contratos da SUED com a Prefeitura de Maracanaú. Veja abaixo:
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário