A vaga para candidato a prefeito de Maracanaú pela legenda do PDT continua em disputa dentro do partido Brizolista. Enquanto isso, fontes confiáveis dão conta que caso o candidato escolhido seja o filho do ex-prefeito Julio César Costa Lima, o Deputado Estadual Julio César Filho (PDT), o PHS não se coligará com o PDT, e partirá para uma candidatura própria com o nome de Eudasio do Paju (PHS).
A decisão é simples e aplaudida pela quase totalidade dos pré-candidatos a vereadores pela sigla do PHS, que não aceitam a coligação do pai do deputado, o ex-prefeito de Maracanaú Julio César Costa Lima. O ex-prefeito de Maracanaú como é pré-candidato a vereador com chances reais de ser eleito, numa coligação com o PHS ameaçaria a eleição de potenciais candidatos a vereadores pelo PHS.
Informações de pré-candidatos a vereadores pelo PHS em Maracanaú afirmaram que o Presidente Estadual do PHS , o Deputado Estadual Tin Gomes acatará a decisão do diretório em Maracanaú seja ela qual for. A intenção é que o PHS se consolide como um partido de oposição em Maracanaú.
Caso, se confirme a escolha do Deputado Estadual Julio César Filho como candidato a prefeito pelo PDT em Maracanaú, o vice líder do governo fará uma campanha solitária em Maracanaú e fadada ao fracasso, já que não contará com apoio do principal partido que hoje apóia o pré-candidato Edilson Teixeira (PDT).
Sem o PHS, e numa candidatura suicida a prefeitura de Maracanaú em 2016, Julinho (PDT) poderá está encerrando a sua vida política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário