Em Maracanaú há pré-candidatos há prefeitos de mais e vice de menos. Neste momento tem pré-candidato a prefeito na busca desesperada de um vice que case com a sua pré-candidatura.
Neste momento estão na busca de um vice que tenha votos, caso não seja bom de votos e ainda não conhecido pela cidade que tenha bastante dinheiro para jogar na campanha.
Em Maracanaú o vice-prefeito saiu várias vezes do anonimato para ocupar a posição de protagonista na história. Logo nos primeiros anos da nossa política o vice-prefeito José Raimundo Menezes de Andrade é acusado de mata o Prefeito Almir Dutra que assume a prefeitura e depois é afastado, assumindo o interventor Alfredo Marques. Logo em seguida Antônio Correia Viana Filho (Vianinha) eleito, renunciou no ano seguinte assumindo Dionísio Brochado Lapa.
Mais recente na história o vice-prefeito de Roberto Pessoa, Firmo Camurça se torna prefeito de Maracanaú e seu vice-prefeito Carlos Eduardo Bandeira de Mello é afastado pelo MPE estadual acusado de comanda uma organização criminosa especializada em delapidar o patrimônio da prefeitura de Maracanaú dentro das licitações.
O vice pode ter papel decorativo ou protagonizar na história política de uma prefeitura, ou de um país. Na esfera federal vices se destacaram para o bem ou para mal do país como: Itamar, Jango e Sarney ou ser apenas uma peça decorativa coo o atual vice-presidente Temer que de decorativo não tem nada, não passa de um golpista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário