Páginas

GALERIA DE FOTOS

POESIAS

PÁGINAS

FAZENDA "NÃO ME DEIXES

Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

HOMEM QUE INVESTIGA CONTAS DA SAÚDE DE MARACANAÚ SOFRE ATENTADO



COORDENADOR DA CÂMARA TÉCNICA DE SAÚDE PARA PROCEDIMENTOS DO SUS SOFRE AMEAÇA NA CE 060, QUANDO SE DIRIGIA PARA CASA NO SEU CARRO COM SUA FAMÍLIA.

Oliveira Santo, Coordenador da Câmara Técnica para Procedimentos do SUS em Maracanaú é ameaçado. Tudo aconteceu na noite de ontem 05/04/2016 na CE060. Oliveira foi ameaçado na presença de sua família por duas pessoas numa moto que seguiram seu carro, e ao emparelharem com o automóvel tentaram algemar as suas mãos ao volante, quebraram o tampa do combustível ameaçando colocar fogo n veículo com toda a família do conselheiro.

Para Oliveira Santos, que fez um boletim de ocorrência a respeito do fato, o acontecido tem relação com o trabalho desempenhado por ele e toda equipe técnica.

As pessoas que abordaram e intimidaram o conselheiro Oliveira Santos foram firme no recado que vieram passar com as seguintes palavras: “pare de expor a gestão no Conselho Municipal de Saúde. Esqueça papeis que isso ai não é seu papel, você está se metendo onde não deve!”.

Oliveira Santos Coordenador da Câmara Técnica para Procedimentos do SUS é responsável por avaliar e acompanhar sistematicamente a execução e desempenho dos planos, programas, projetos e outras matérias de interesse da Gestão de Maracanaú e aprovadas pelo COMSAM.

Depois da avaliação feita pela Câmara Técnica os pareces são avaliados pelo Conselho Municipal de Saúde que achando existir irregularidade são enviadas para o Ministério Público Estadual.

Segundo Oliveira Santos o trabalho coerente feito dentro da ética pela Câmara Técnica de Saúde concomitante com a Câmara de Finanças tem deixado Coordenador de despesas e a Gestão Maracanaú de uma certa forma incomodadas.

Para Oliveira Santos existi uma demora a articulada para que as irregularidades nas contas da Saúde de Maracanaú identificadas pela Câmara Técnica para Procedimentos do SUS não seja levadas ao MPE.

Este relato foi captado hoje dia 06/04/2016 no auditório da Secretaria de Saúde de Maracanaú.

O caso é gravíssimo e deve ser apurado pelos órgãos de segurança compete tentes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário