Páginas

GALERIA DE FOTOS

POESIAS

PÁGINAS

FAZENDA "NÃO ME DEIXES

Páginas

domingo, 17 de abril de 2016

COMUNIDADE DO ''XINIM'' ABANDONADA EM MARACANAÚ



COMUNIDADE DO ‘’XININ’’ ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE MARACANAÚ

Localizada entre as ruas do Trilho e a Rua Manoel Pereira no centro da cidade, a comunidade do Beco da Lagoinha, mais conhecida como Beco do ‘’Xinim’’ apesar de pagar todas as taxas públicas (água, iluminação pública, IPTU), vive abandonada pela Prefeitura de Maracanaú.

Em relato emocionante de uma mãe de família viúva que há mais de um ano procura colocação no mercado de trabalho e não consegue. Você poderá sentir o drama desta comunidade.

O Advogado Mardonio Almeida conversou com a moradora da comunidade do ‘’Xinim’’ que não quis se identificar. Durante o dialogo, ela relatou a omissão da GESTÃO DO FRACASSO que recebe as taxas pagas pelos serviços públicos que deviam ser prestados com zelo, e muitas vezes nem com pouco zelo são oferecidos à comunidade.

O Carro do lixo não entra na comunidade para recolher o lixo, que se ver obrigada a colocar seu lixo na calçada de outras pessoas na Rua Manoel Pereira, o que vem gerando atrito. Até mesmo a ambulância da Prefeitura se nega a entra na comunidade para socorrer os doentes. Houve um caso em que a única pessoa idosa da comunidade que estava viva precisou dos serviços da ambulância municipal, e esta não entrou na comunidade para buscar o ancião. O serviço foi feito pela comunidade que levou o idoso até a Rua Manoel Pereira para que de lá o carro de socorro o levasse para o hospital, aonde o idoso veio a falecer.

A iluminação pública é outra deficiência na comunidade que tem somente dois pôsteres, o que não é o suficiente, deixando a comunidade um breu total.

Não podemos esquecer os serviços de urbanização realizados na rua do trilho com recursos federais, como quase toda infraestrura do município, e pouco e quase nada foi executado com verba municipal. O serviço de urbanização da Rua do Trilho não contemplou a drenagem da obra, e no período chuvoso as águas invadem as casa da comunidade carente do beco do ‘’Xinim’’.

Isso é tirania cobra IPTU de uma viúva e de pessoas que não tem nada , ou quase nada para sobreviver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário