Páginas

GALERIA DE FOTOS

POESIAS

PÁGINAS

FAZENDA "NÃO ME DEIXES

Páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

A CORRUPÇÃO FEDE AFIRMOU O PAPA FRANCISCO. E EM MARACANAÚ TANTO FEDE NO SENTIDO LITERAL COMO NO SENTIDO FIGURADO


.

Em visita a Nápoles, o papa Francisco fez uma dura crítica neste sábado dia 21 de outubro de 2015 a corrupção. O argentino pediu que a população local reagisse a presença da máfia Camorra que atua na região sul do país. . "A corrupção fede e a sociedade corrupta fede. Um cristão que deixa a corrupção entrar em si, não é cristão, fede", afirmou o pontífice, logo ao chegar ao bairro de Scampia, pela manhã.



Imagine senhor pontífice nós que sentimos isso todos os dias em Maracanaú. Como em Nápoles a corrupção em nossa cidade fede, e tem nome e sobrenome. A corrupção instalada na prefeitura de Maracanaú segundo o MPE fede na escala de 47 milhões de reais de início nas investigações com tendência de crescimento.
Segundo o MPE o fedor começou em 2005 com o ingresso na administração pública de Carlos Eduardo Bandeira de Melo. Este homem foi importado e chegou contrabandeado para a nossa população. Ele veio pelas mãos do Senhor Roberto Pessoa que era prefeito na época. O Bandeirão sempre ocupou cargos no alto escalão, sendo homem de extrema confiança do Gordo.

Foi em 2005 que a empresa R. SCHUCH venceu sua primeira licitação em Maracanaú (PP Nº 028.2005), cujo objeto era a locação de máquinas e veículos para diversas Secretarias da Administração Municipal. Nesta época, CARLOS BANDEIRA exercia cargo comissionado de ASSESSOR POLÍTICO no Gabinete do Prefeito. O valor do contrato firmado foi de R$ 434.000.00 (quatrocentos e trinta e quatro mil reais).

E o fedor da corrupção maltratou de cara a população humilde da Comunidade da Vila da Paz (doenças respiratórias e de pele). Tudo teve inicio quando eles temendo ser peguem passaram atuar através da empresa J FILHO USINA DE ASFALTO instalada próximo a comunidade carente da Vila da Paz, que viria descobrir que a Usina de Asfalto não só camuflava o mau cheiro da fábrica rações. Ela pretendia esconder um esquema de corrupção que iniciou-se em 2005 e viria a tona em Maracanaú em 2013 com a prisão do vice-prefeito e mais dezoito pessoas que agia com formato de organização criminosa dilapidando o patrimônio publico dos maracanaueses segundo o MPE.

O fedor da corrupção também é sentido não só pela falta do R$ 47 milhões. Uma boa parte de nossos munícipes convivem todos os dias com a poluição causada pela NUFARM e morrerão pelo câncer da omissão de nossos gestores que não deixa de ser uma corrupção também. Veja o relato de um morador do Conjunto Novo Maracanaú abaixo:

''Não consigo dormir com tanta dor Cabeça, por causa dessa droga de fábrica de veneno ta matado o povo, ninguém fazem nada, olha as vezes da uma vontade dá uma de doido''. Francisco Gilson

E, encerro com as palavras do papa Francisco no seu discurso em região da Itália que convive com máfias. "Nenhum de nós pode dizer 'nunca serei corrupto'. É uma tentação, um escorregão em direção ao dinheiro fácil, à delinquência, à corrupção. Há tanta corrupção no mundo!", acrescentou.

E para alguns o preço da corrupção é um pequeno FAD para matar a própria sede.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário