Páginas

domingo, 28 de maio de 2023

CAPITÃO WAGNER: O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MARACANAÚ QUE DESCOBRIU A RODA

Preste a completar 20 (vinte) anos de oligarquia Robertista, o novo secretário de saúde militar, o senhor Capitão Wagner diz que desde chegou a Maracanaú , a sua intenção maior é humanizar o atendimento nos equipamentos de saúde, entre outras metas.

Para que se entenda, o que é humanização na saúde; a humanização na saúde propõe um atendimento mais focado no relacionamento entre os profissionais de saúde e os cidadãos. Aqui, o diagnóstico é facilitado e o médico responsável pode dar atenção ao histórico do paciente, em vez de analisar resultados apenas no momento do atendimento.

Um questionamento que nos vem a mente: será que o capitão de polícia, secretário de saúde descobriu a roda, e desde a chegada da gestão oligárquica Robertista em Maracanaú, os equipamentos de saúde não eram voltados ao trabalho humanizado no atendimento aos usuários do SUS?

Se o trabalho na saúde de Maracanaú não era humanizado e o capitão de polícia, atual secretário de saúde de Maracanaú descobriu a roda. A senhora Teresa Cristina de Oliveira Gomes , conhecida também como a toda poderosa da saúde em Maracanaú, falhou durante anos com o seu trabalho para em promover o resgate e a manutenção da saúde através de serviços humanizados e resolutivos, satisfazendo plenamente os clientes, aperfeiçoando profissionais da saúde, utilizando os recursos humanos e tecnológicos compatíveis, fortalecendo as relações com a comunidade e o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, onde ela é a diretora?

A toda poderosa, a Senhora Teresa Cristina de Oliveira Gomes dona de um vasto currículo nas seguintes áreas: graduada em Administração pela Faculdade Sete de Setembro, especialista em Gestão de Serviço de Saúde pela Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, diretora administrativa da Secretaria de Saúde e diretora geral do hospital municipal de Maracanaú, teria mesmo falhado na humanização do atendimento aos pacientes que buscam atendimento no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda?

Era ou não humanizado o atendimento a saúde em Maracanaú, antes da chegada do capitão de polícia, atual secretário de saúde? Para finalizar; a vinda do secretário de saúde, o capitão de polícia é uma confissão de incompetência quase 20 (vinte) anos na administração da prefeitura de Maracanaú comandada ora por Roberto Pessoa, ora por Firmo Camurça?

domingo, 21 de maio de 2023

CAMAROTE E ÁREA VIP DO SÃO JOÃO DE MARACANAÚ ARRENDADO POR QUASE MEIO MILHÃO

Quem lucrou nos São João passados com a exploração desse comercio? O povo precisa saber! O investimento nunca é para o povão, ele de carona para legitimar a festa. Alguém pode está lucrando com o São João de Maracanaú, e não é o povo maracanauense.

A empresa Carnailha Empreendimentos e Publicidade Ltda - CNPJ: 02.407.03610001-10 ganhou o direito exclusivo de explorar dos camarotes principal, área vip e a área da vila, no evento "São João de Maracanaú 2023, e da comercialização de alimentos e bebidas nas áreas reservadas aos camarotes principal e área vila, de interesse da Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Maracanaú-CE.

O São João de Maracanaú é um evento realizado pela prefeitura de Maracanaú, podemos dizer que é um evento financiado pelo poder público até se prove o contrário com as prestações de contas, deste e de eventos anteriores.

A exploração onerosa do camarote principal, área vip e a área da vila do São João de Maracanaú 2023, pelo valor global de R$ 480.000,00 (quatrocentos e oitenta mil reais) com direito a comercialização de alimentos e bebidas nas áreas reservadas aos camarotes vip. Nos remete a um questionamento: quem lucrou com este comercio nos São João passados?

O São de Maracanaú é uma área na transparência pública que deve ser revelada para população que tem o direito de saber o que a administração pública vem fazer nas festas passadas e nesta!

sexta-feira, 19 de maio de 2023

ORGULHO DO CEARÁ: ABANDONADOS PELOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL

Aos 23 (vinte a três) dias do mês de fevereiro de 2023, as 10:00hs, reuniu-se a Comissão Permanente de Licitação, através de seus membros: lara Lopes de Aquino — Presidente; Laila Adriano da Luz a Francisco de Assis Alencar Barbosa - Membros, para julgamento das habilitações referente a CONCORRENCIA PUBLICA N° 05.014/2022- CP, que tem por objetivo a Construção DE UMA UNIDADE BASICA DE SAUDE TIPO I; UM CENTRO DE REFERENCIA EM ASSISTENCIA SOCIAL; UMA OBRA DE Urbanização; UMA CRECHE PROINFANCIA TIPO II - REFERENTE AO MAPP 1189, LOCALIZADA NO BAIRRO NOVA PACATUBA, PACATUBA – CE, onde várias empresas foram habilitadas para a concorrência pública.

Vale salientar que a data da publicação do Aviso de licitação na modalidade concorrência pública foi em 15-09-2022 e a Data de Abertura prevista foi 19-10-2022, tendo como hora da Abertura: 10:00:00 Data da Republicação do Aviso: 14-10-2022 | Data da Reabertura: 16-11-2022 | Hora da Reabertura: 10:00:00 Local: RUA CORONEL JOÃO CARLOS 345 CENTRO

A fonte de recursos para a construção dos equipamentos é proveniente das seguintes fontes:

- Fonte de Recursos 1.500.0000.00: Recursos não vinculados de Impostos - Poder Executivo

- Fonte de Recursos 1.701.0000.00: Outras Transferências de Convênios ou Repasses do governo do estado do Ceará.

O que podemos informar é que até o momento não se tem informação no Portal da Transparência sobre a previsão de início das obras no Bairro Nova Pacatuba.

Ao julgarmos pelo artigo 17 da Lei nº 14.133 de 01 de Abril de 2021, as fases legais para o sucesso do processo de licitação se legitimar, ainda estão inconclusivos, sem previsão de começar as obras.

Art. 17. O processo de licitação observará as seguintes fases, em sequência:

I – preparatória;

II – de divulgação do edital de licitação;

III – de apresentação de propostas e lances, quando for o caso;

IV – de julgamento;

V – de habilitação;

VI – recursal; VII – de homologação.”

domingo, 7 de maio de 2023

A VEREADORA SILVANA MACIEL PODERÁ DESEMBARCAR NA FEDERAÇÃO

A federação está nas máos da gestão municpal de Maracnaú, o que poderá favorecer a vinda da veradora Silvana Maciel para o grupo, o que não é dificil já que ela é da gestão.

Em 2024 a gestão oligárquica de Maracanaú pretende eleger uma dita esquerda para continuar comandando-a. Em Maracanaú a “Federação Brasil da Esperança", a primeira federação partidária, formada por PT, PCdoB e PV vem com o apoio da gestão municipal.

Explicando o que é federação:

As federações são uma novidade na forma de organização dos partidos e foram criadas com a reforma eleitoral aprovada no ano passado pelo Congresso. A principal inovação é a exigência de uma atuação conjunta das legendas em torno de um programa comum, como se fossem uma só sigla, por no mínimo quatro anos. É uma espécie de noivado para um casamento futuro e desta forma reduzir o número de partidos. Em Maracanaú os dois principais partidos que formam esta federação são aliados da gestão municipal, o PT e o PC do B.

Na conjectura atual os membros do Partido dos Trabalhadores (PT), e o PC do B que se abraçam com a gestão já estariam desenhando a chapa com os membros que concorrerão ao cargo de vereador em 2024.

O PT da gestão municipal aposta nos nomes de Jardel Baima que obteve 974 na eleição em que seu irmão concorreu ao cargo majoritário. O segundo nome do PT é Nailton Marques que obteve 386 votos para o cargo de vereador na eleição passada. Jardel Baima e Nailton Marques são respectivamente secretário executivo e secretário da secretaria de juventude da oligarquia Robertista.

O PT ainda poderá contar com a vereadora Silvana Maciel que na última eleição pelo partido Cidadania, obteve 1.593 votos, mas ela corre o sério risco de não se reeleger, porque perderá o apoio político do homem da Azzejo, que está lançado sua filha para a casa legislativa, além de outros apoiadores que lhe abandonaram. Restará para a vereador Silvana Maciel muita luta e se apoiar nos cargos que ela possui dentro da estrutura da prefeitura de Maracanaú. Lembrando que a vereadora Silvana Marciel foi eleita pela oposição ao lado do vereador Julio César, mas logo que foi eleita, ela abandonou a oposição e foi deita-se no colo da gestão municipal.

Por que é preocupante para a vereadora a sua reeleição? Um fator a ser analisado são as três últimas eleições para vereador em Maracanaú, ouro é a iserção da filha do Azzejo no jogo político:

Podemos perceber que existe uma forte presença de candidatos que representa a máquina, o que influência o resultado quantitativo dos votos dos primeiros colocados nas eleições apresentadas, isso é bastante significativo ao analisarmos o segundo fator que poderá contribuir para a não reeleição da vereadora Silvana Maciel.

01.Vamos analisar o primeiro fator:

01. Eleição 2020:

1º Leo Sales DEM ELEITO 4799 3,67%

2º Irmão Raimundinho PROS ELEITO 3616 2,77%

02. Eleição 2016

1º Rafael Lacerda PSD 5199 4,22%

2º Demir Peixoto PR 3585 2,91%

03. Eleições 2012

CARLOS ALBERTO · DEM · eleito 2,71% 3.346

DEMIR PEIXOTO · PR · eleito 2,27% 2.806

02. Vamos analisar o segundo fator:

Vamos analisar agora, os bairros onde a vereadora Silvana Maciel foi mais votada em 2020:

a) Primeiro Lugar foi n Bairro da Pajuçara:

PAJUCARA 258 votos

b) Segundo lugar foi no Bairro Jereissati I

CONJUNTO JEREISSATI I 250 votos - 15,69% votos

c) Terceiro Lugar Bairro Jereissati II

CONJUNTO JEREISSATI II 190 votos - - 11,93%

d) Quarto Bairro foi no Conjunto Timbó

CONJUNTO TIMBO 131 votos - 8,22%

e) Quinto Bairro foi no Centro de Maracanaú

CENTRO 130 votos - 8,16%

Analisando os Bairros onde a vereadora obteve mais votos na casa das centenas, três desses bairros são áreas de grande influência do Asis da Azzejo. São eles : Jereissati I e II e centro de Maracanaú. Nesses bairos, a vereadora obteve 570 votos, o que representa quase um terço dos 1593 votos que elegeram a vereadora em 2020.

3.No terceiro fator vamos analisar os bairros , onde a vereadora Silvana Maciel obteve votos na casa das dezenas acima de 50 (cinquenta)::

a) Primeiro foi no Bairro Jaçanaú:

JACANAU 98 votos 6,15%

b) Segundo foi o Bairro Piratininga:

PIRATININGA 87 votos 5,46%

c) terceiro foi no Bairro Alto da Mangueira:

ALTO DA MANGUEIRA 82 votos 5,15%

d) Quarto foi no Bairro Acaracuzinho:

ACARACUZINHO 78 votos 4,90%

Na casa das dezenas, se referindo a àrea onde a vereadora Silvana Maciel obteve votos em 2020, a grande preocupação deve-se ao trabalho filantrópico com apelo político que está sendo desenvolvido pela menina do Asis da Azzejo, aí está a grande dor de cabeça da vereadora Silvana Marciel, mas não deve ser a única.

Assis da Azzejo, homem empresário e conhecedor da política local, já ajudou eleger muitos vereadores, mas desta vez a prioridade é a sua jovial filha e seu projeto filantrópico político. A experiência que falta a menina é recompensada pela grande sabedoria que carrega seu pai. Amanda Rodrigues tem aparecido em Maracanaú com a mãe dos pobres e necessitados. Não é difícil ver a garota distribuindo sopas e alimentos pelas ruas da cidade.

Para onde irá a filha do empresário Assis da Azzejo? Segundo se conjectura a jovem saíra candidata a vereadora pelo Partido União Brasil e terá como companhia o filho do ex-vereador Cesinha, “meu rei”.São os dois nomes a ser eleitos no União Brasil.

No meiopolítico se comenta que a candidatura a casa legislativa da esposa do prefeito Firmo Camurça foi descartada, o que favorece mais ainda a eleição de Amanda Rodrigues, filha do empresário Asis da Azzejo.Podemos está falando em ajustes políticos.

Para finalizarmos, outro fator não menos importante que poderá contribuir para a derrota da vereadora Silvana Maciel em 2024, diz respeito ao avanço sobre as lideranças da vereadora Silvana Maciel, realizadas pelo menino, que tirou o pai das eleições Legislativa de Maracanaú.