Páginas

GALERIA DE FOTOS

POESIAS

PÁGINAS

FAZENDA "NÃO ME DEIXES

Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2019

CORRA E VÁ BUSCAR SEU DINHEIRO EM UMA AGÊNCIA DA ANEL




A conversa de pé de ouvido entre a mulherada dona de casa hoje de manhã cedo é que tem dinheiro na COELCE. É assim como muita gente se refere a ENEL no Ceará ainda.

Durante anos as concessionárias estatais de energia elétrica e privatizadas de todo Brasil cobraram a conta de luz acrescentado impostos que não são de responsabilidade da dona de casa (cliente). Estes impostos representaram até 40% a mais na conta de luz.

O golpe só foi descoberto em 2016, quando advogados de grandes empresas nos mais diversos lugares do país perceberam que impostos indevidos eram acrescentados de forma irregular nas tarifas de energia elétrica.

O caso foi levado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deu ganho favorável aos clientes lesados. Desde então, outros consumidores aproveitaram corona para reclamarem seus direitos, é o que a justiça chama de jurisprudência.

Qualquer pessoa que tenha pelo menos uma conta de luz nos últimos 5 (cinco) anos tem direito, mas o pagamento é referente aos últimos 5 (cinco), e o que foi cobrado indevidamente anterior a 5 (cinco) anos dificilmente será recuperado.


Veja os documentos necessários no formulário abaixo:






domingo, 26 de maio de 2019

CONSELHEIROS TUTELARES DE MARACANAÚ: BEBENDO DO PRÓPRIO VENENO




Sobre a égide do edital nº 01/2019 a Prefeitura de Maracanaú lançou as regras para a convocação do processo unificado de escolha para o conselho tutelar de Maracanaú para o quadriênio 2020/2024.

Em Maracanaú, o Conselho Tutelar foi criado, através da Lei de nº 476, de 21 de dezembro de 1995, alterada através da Lei de nº 1.725, de 2011, para adequar o exercício do Conselho Tutelar, às necessidades municipais e as recomendações da legislação Federal.

Nada mais salutar para a democracia que um processo seletivo embasado em um edital onde as etapas do processo seletivo e as determinações sejam cumpridas conforme o escrito, e que candidatos nenhum possam se valer de padrinhos para mudar as regras com o jogo em andamento.


O ponto 3.2 do edital trata dos requisitos para a pré-inscrição que são eles:

a) Contar com a idade superior a 21 anos;

b) Ter concluído o ensino médio;

c) Residir no município de Maracanaú há mais de 4 (quatro) anos;

d) Esta quite com a justiça eleitoral;

e) Ter reconhecida idoneidade moral;

f) Não ter sido penalizado com perda de mandato de conselheiro tutelar ou qualquer cargo público em decorrência de qualquer processo administrativo disciplinar ou processo judicial, nos 5 (cinco) anos antecedente a eleição;

g) Ter experiência de trabalho na promoção, proteção ou defesa dos direitos da criança e adolescente, de no mínimo 3 (três) anos, comprovada mediante declaração ou outro documento idôneo (contrato de trabalho, cópias de anotações na carteira de trabalho, etc). No caso de declaração esta deve ser emitida por órgão público ou entidades da sociedade civil, regulamente inscritas no CMDCA local ou município de origem.


Através da resolução nº 12/2019 a prefeitura de Maracanaú divulga a relação dos candidatos deferidos e indeferidos, e estabelece os dias para os candidatos indeferidos apresentarem os recursos. O ano está errado na resolução (2015), mas sabemos que é 2019.



Candidatos Deferidos:


Candidatos Indeferidos:


A Redação do nosso Blog recebeu informações, que foi solicitado a presidência da comissão do processo o motivo pelo qual 17 candidatos foram indeferidos, mas a comissão teria respondido que não poderia passar esta informação, por se tratar de informação pessoal. Solicitamos documento do pedido de informação apresentando a comissão, mas nos disseram que o pedido foi feito informalmente. Neste caso não podemos confirmar a veracidade da denuncia. O que sabemos é que a informação é pública e não pode ser negada pela comissão organizadora do processo, principalmente a quem é parte do processo.


Os atuais Conselheiros Tutelares de Maracanaú se reuniram quinta-feira dia 23 de maio de 2019 na sede do Conselho Tutelar de Maracanaú para tratar das supostas irregularidades e a formalização e encaminhamento de um documento pedido a atuação do Mistério Público Estadual no processo, mas ficou resolvido pela não atuação do MPE.


São estes os atuais Conselheiros:

01. Francisco Sidney da Silva Lemos;



02. Reginaldo Alexandre Bezerra (Dourado);



03. Francisca Claudiane Lauriado da Silva (Diane);



04. Mariana Sousa Marinho – (1.737 votos) e



05. Viviane Souza de Oliveira.



O Processo é imoral, e entre os atuais conselheiros existe conselheiro que não mora em Maracanaú e estão apto na disputa, o que fere o ponto 3.2 do edital 01/2019 que trata dos requisitos para a pré-inscrição que é:

c) Residir no município de Maracanaú há mais de 4 (quatro) anos;

As irregularidades não param por ai, entre os candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas e depois de recurso foram aceitas, existe a continuidade do vício que fere o edital nº 01/2019. As regras para a convocação do processo unificado de escolha para o conselho tutelar de Maracanaú para o quadriênio 2020/2024 foram ignoradas em um completo absurdo de como não se deve ser um processo seletivo público. Os problemas encontrados foram:

c) Residir no município de Maracanaú há mais de 4 (quatro) anos;

g) Ter experiência de trabalho na promoção, proteção ou defesa dos direitos da criança e adolescente, de no mínimo 3 (três) anos, comprovada mediante declaração ou outro documento idôneo (contrato de trabalho, cópias de anotações na carteira de trabalho, etc). No caso de declaração esta deve ser emitida por órgão público ou entidades da sociedade civil, regulamente inscritas no CMDCA local ou município de origem.


Não encontramos o motivo do indeferimento de 17 candidatos no site da prefeituraa de Maracanaú, nem tão pouco, quantos entraram com recursos na comissão do processo, mas a lista dos que impetraram recursos e foram aceitos foi divulgada, constando 7 (sete) candidatos com recursos aceitos. Vejamos abaixo:



Hoje os atuais conselheiros tutelares de Maracanaú ameaçados de perderem a vaga no conselho tutelar estão provando do próprio veneno com as mãos amarradas, porque se denunciarem o processo corre o risco de ter o apoio retirado. Este apoio que se faz ver no dia da eleição através de pessoal e carros para levar os eleitores até as urnas e claro, o peso dos vereadores é fundamental na eleição dos futuros conselheiros.


O problema maior hoje para os atuais conselheiros não é a falta de apoio, mas a entrada de novos pretendentes na disputa com forte apoio financeiro de gestores, vereadores e empresários que fazem da eleição do conselho tutelar um termômetro para a eleição de vereador em 2020.

Não são os conselheiros que passam votos para os vereadores, são os vereadores que se utilizam dos candidatos a conselheiros para medirem forças com adversários políticos.



Mesmo recebendo uma expressiva votação a fazer inveja a certos vereadores eleitos, os conselheiros tutelares têm votos que não são deles, isso se deve ao fato deles serem bancados por vereadores, pessoas da gestão municipal e empresários. Tal Comprovação do fato é que não temos registro de nenhum conselheiro que se tornou vereador, eles simplesmente são soldados. Vejamos a votação dos conselheiros eleitos em Maracanaú para o quadriênio 2016/2020:


Conselheiros Titulares gestão 20216/2020 e seus os supostos apoiadores:

01. Francisco Sidney da Silva Lemos – (2.758 votos); Vereador Carlos Alberto (DEM)

02. Reginaldo Alexandre Bezerra (Dourado) – (2.352 votos); Vereador Lucinildo Frota (PR).

03. Francisca Claudiane Lauriado da Silva (Diane) – (1.976 votos); Ex-vereador Nilson Nogueira.

04. Mariana Sousa Marinho – (1.737 votos) ex-vereador Miguel Pessoa, ex-vereador Baíma e o empresário Edilson Teixeira.

05. Viviane Souza de Oliveira – (1.663 votos). Vereador Berin (PSL) e Sargento Wilton


FONTE DA FOTO:

Suplentes gestão 2016/2020:

01. João Carlos Marques Viana (Joãozinho do Jatobá) – (1.543 votos);

Adriana Maria Monteiro do Nascimento – (1.395 votos);

Leonnardo Mcdonald Gomes Farias (Leo) – (834 votos) e

Neemias Araújo Sousa Filho – (267 votos).









quarta-feira, 22 de maio de 2019

O SUPER-SECRETÁRIO DE MARACANAÚ, SEGUNDO O MPE




O Super-secretário de Maracanaú poderia muito bem ser o jovem Nailton Marques (PT), ele na atual gestão do prefeito Firmo Camurça (PSDB) tem se destacado quando o assunto é assinar licitações como gestor de empenho no cargo se secretário executivo pelas muitas secretarias que tem passado..

O Jovem Nailton Marques do Partido dos trabalhadores (PT) deixou a secretaria de governo de Maracanaú para se dedicar as licitações. Em 2018 ele esteve a frente de várias secretarias como secretário executivo e tem assinados licitações como gestor de empenho por onde tem passado.Vejamos as secretarias que ele tem se destacado como gestor de empenho em 2018:

01. Sec. de Recursos Humanos e Patrimoniais;

02. Secretaria de Trabalho e empreendedorismo;

03. Secretaria de Juventude e Lazer;

04. Secretaria de Defesa Social;

05. Guarda Municipal de Maracanaú e

06. Secretaria de Ciência, Tecnologia Inovação, Formação Tecnológica.



Quem sabe no futuro, o Ministério Público depois de analisar as atuações de Nailton Marques frente às licitações de Maracanaú possa-lhe alça ao posto de super-secretário de Maracanaú, porque neste momento este lugar pertence ao ex-vice-prefeito Carlos Eduardo Bandeira de Mello, que também ocupava o cargo de secretário de infraestrutura. Vamos torcer Nailton Marques para que você seja recompensado!


NASCE O SUPER-SECRETÁRIO CARLOS EDUARDO BANDEIRA DE MELLO:

Vejamos ainda em 2005, quando CARLOS EDUARDO BANDEIRA DE MELLO assume o cargo de Assessoria do Gabinete do então Prefeito Roberto Soares Pessoa, a R. SCHUCH ganhou a primeira licitação em Maracanaú, para a locação de máquinas, equipamentos e veículos no valor de R$ 434.000,00 (quatrocentos e trinta e quatro mil).

No ano de 2006, foram duas licitações de valores modestos, uma para pavimentação de ruas no Bairro Bom Jardim e a outra para a construção de uma caixa dágua na Escola Edson Queiroz, respectivamente nos valores de R$ 148.067,33 (cento e quarenta e oito mil, sessenta e sete reais e trinta e três centavos) e 17.293,16 (dezessete mil duzentos e noventa e três reais e sessenta dezesseis centavos), enquanto trabalhava no Gabinete do Prefeito Roberto Pessoa (PSDB).

Mais é no ano de 2007 que se observa o grande salto da Empresa da família BANDEIRA DE MELLO e não por coincidência quando investigado CARLOS BANDEIRA assume o cargo de Secretário de Infraestrutura de Maracanaú. A partir daí e em pouco mais de um ano da posse do SUPER SECRETÁRIO, a empresa R. SCHUHC amealhou cerca de 10 (dez) contratos com o poder público municipal, cujos valores somados importam em quantia superior a 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) como acima se revelou.

Observa-se ainda que praticamente todos os contratos aqui investigados foram firmados com a secretaria comandada por CARLOS BANDEIRA.

Até o final de 2011 e inicio de 2011, o grupo criminoso utilizou a Empresa R. SCHUHC para o desvio de recursos públicos municipais, que depois foi substituída pela Empresa J. FILHO CONSTRUÇÕES LTDA, servindo-se dos mesmoS expedientes ilícitos para obter obras de grande vulto na secretaria comandada por CARLOS BANDEIRA...














terça-feira, 21 de maio de 2019

SÃO TODOS INOCENTES




Prefeitos, vereadores, ex-vereadores, ex-deputados (as) e deputados federais e outros políticos figuram na defesa de acusados pelo Ministério Público de pertencerem a um grupo com características de organização criminosa responsável por vários crimes na prefeitoral de Maracanaú:

Em Maracanaú são testemunhas de defesa, o vereador Adauto Parente de Albuquerque e o ex-vereador Raimundo Travassos.


Em relação as testemunhas de defesa: Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (Prefeito de Fortaleza-CE), Arnon Cruz Bezerra de Menezes (Prefeito de Juazeiro do Norte-CE), Carlos Matos Lima (Deputado Estadual no Ceará) e José Airton Félix Cirilo da Silva (Deputado Federal em Brasília-DF) e Carlomano Gomes Marques (Prefeito de Pacatuba-CE) estas serão inquiridas em local, dia e hora previamente ajustados entre eles e os Juízos Deprecados, conforme preconiza o art. 221,caput, do CPP.


Em 2013 Ministério Público Estadual instaurou procedimento de investigação criminal registrado sob número 201330102, cujo objeto foi apurar a existência de fraudes em licitações, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha praticada por um grupo de características de organização criminosa, formado por funcionários públicos de Maracanaú e empresários.

Segundo o MPE o grupo com características de organização criminosa agia dentro da prefeitura de Maracanaú delapidando os cofres municipal. Uma célula agia dentro da secretaria de infraestrutura comandada pelo vice-prefeito e secretário de infraestrutura Carlos Eduardo Bandeira de Melo, e o segundo ficava albergado na secretária de infraestrutura e era comandado pelo secretário de infraestrutura Cléber Uchôa Cunha.






domingo, 19 de maio de 2019

VEREADOR MANOEL CORREIA (PMN) NÃO SABE O QUE DIZ




Educar É Viajar No Mundo Do Outro Sem Nunca Penetrar Nele. É Usar O Que Pensamos Para Transformar O Que Somos. Augusto Cury vereador.

Mal assessorado pela pessoa que devia está cobrando a confecção das carteirinhas estudantis a prefeitura de Maracanaú, o vereador Manoel Correia agradece a prorrogação das carteirinhas estudantis, além do desconhecimento do mal que a prorrogação da carteirinha estudantil faz aos alunos novatos e aqueles que perderam o documento, ele desconhece a estrutura física de muitas escolas municipais e das creches da prefeitura que se encontra nas mãos de políticos. Quando se prorroga o documento estudantil deixa-se de emitir novas carteirinhas e os alunos novatos que perdem o direito a meia passagem, e quem agradece são os empresários do transporte coletivo.

O vereador pela primeira vez que ocupou o parlatório da câmara municipal neste mandato mostrou porque antes não tinha se pronunciado.

A confecção da carteirinha pela prefeitura de Maracanaú vereador, é uma forma de coibir a manifestação estudantil, tal qual pretende o governo do maluco presidente Jair Bolsonaro (PSL), que deseja criar uma nova carteira estudantil, e assim acabar com a fonte de custeio da União Nacional dos Estudantes.

Não há luta estudantil neste momento em Maracanaú, e representantes do governo infiltrado no movimento estudantil ocupando espaço que de direito é da sociedade civil deliberam contra o povo.

Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. (IFCE Maracanaú) em 2012 entraram com uma representação no Ministério Público Estadual solicitando que este processo de prorrogação da carteirinha estudantil repetitivo pela prefeitura de Maracanaú que tanto prejudica vários alunos fosse acompanhado da confecção de carteirinhas estudantis para os novos alunos e também para aqueles que perderam o documento.



Vereador, o Mistério Público está de olho nos pseudo-representantes dos estudantes em Maracanaú, em breve teremos resultados!

Quem viver verá!






sábado, 18 de maio de 2019

DEPOIS DE DOMAR A CÂMARA, RAPHAEL PESSOA CAMINHA LIVRE PARA O PALÁCIO JENIPAPEIRO




Roberto Pessoa (PSDB) manda em Maracanaú dentro e fora da prefeitura, ele continua a ditar a política oligárquica prestes a completar 16 anos no poder.

Roberto foi deputado estadual, prefeito, vice-prefeito, fez sua filha deputada estadual e hoje é deputado federal, mas sempre no comando de Maracanaú. Hoje apresenta como alternativa sua filha deputada e o vereador Raphael Pessoa (PMDB) para sucedê-lo no comando da política maracanauense.

Fernanda Pessoa (PSDB) que sempre caminhou iluminada pela luz refletida de seu pai não consegue brilhar ao lado do vereador Raphael Pessoa que tem claras pretensões de se tornar o novo prefeito de Maracanaú. Para isso ele teve que domar o vaqueiro e colocar nos braços as insígnias de capitão, as duas forças que o barravam na Câmara Municipal de Maracanaú se calaram.

Fica notório nas apresentações que aparecem juntos, Raphael Pessoa e a Deputada Fernanda Pessoa, que esta vai se apagando cada vez mais e promovendo o edil de forma involuntária. Sem trejeito pela arte de sedução do eleitor, a máquina da prefeitura neste momento se equilibra e sobressai o vereador em detrimento da deputada que não consegue reagir. Tem pessoas que nasceram para politica (se são bons políticos ou não isso é outra história), é o caso do vereador Raphael Pessoa, o que não é o caso de quem caia de paraquedas e que sem ajuda do pai não se elegeria.

Controlado o alto clero da Câmara de Maracanaú Raphael pessoa segue na sua jornada em direção ao Palácio do Jenipapeiro.
Quem viver verá!


quinta-feira, 16 de maio de 2019

VEREADOR DE MUCAMBO DESTRÓI NOTEBOOK PARA ESCONDER PROVAS




O Ministério Público investiga um esquema criminoso de locação de veículos na cidade de Mucambo, quando através do monitoramento telefônico descobriu que o vereador atuava para esconder as provas, inclusive com a destruição do seu computador portátil. Veja a notícia abaixo:

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) – através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Mucambo – e a Polícia Civil do Ceará, em desdobramento da terceira fase da Operação Sales, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (16), mandado de prisão em desfavor do vereador André Luis de Sousa Gonçalves, o André da Coelce (PDT).

As investigações apontam que o vereador participava do esquema criminoso do ex-prefeito, pois de além de ser uma pessoa de confiança do mesmo, era o responsável por organizar a documentação e realizar transferências dos veículos pertencentes a Wilebaldo. Com isso, considera-se que André Luiz tem potencial para influenciar em novos depoimentos que ainda serão prestados, no decorrer da investigação. Somente com locações, a investigação abrange a apuração de 17 licitações e dispensas de licitações fraudulentas, e os desvios e lavagens de dinheiro decorrentes.


Mais detalhes:FONTE





terça-feira, 14 de maio de 2019

HOMEM ARANHA, BATMAM E LANTERNA VERDE FORAM PRESOS EM FORTALEZA




CUIDADO COM O INDIVÍDUO QUE SE ESCONDE POR TRÁS DE UMA MÁSCARA DE UM SUPER-HERÓI!


Fortaleza – Homem Aranha, Lanterna Verde e Batman foram autuados nesta tarde de segunda-feira (13) em Fortaleza por Tanos. Sim, a delegada titular do 9º Distrito Policial (Mucuripe), Malake Waked Tanos. Segundo ela, três homens que trabalhavam em um trenzinho na avenida Beira Mar como as personagens são traficantes e integrantes de uma facção criminosa.

De acordo com ela, em sua conta no Instagram, eles foram encontrados com coletes balísticos de propriedade da PM, além de armas. “Sempre ia com a minha filha toda semana passear no trem da alegria da Beira Mar. Um deles até me reconheceu aqui na Delegacia”, contou a delegada.

E ela faz um comentário: “Cuidado com seus filhos. Lá não é lugar seguro para a diversão deles. Fiquem atentos”. De acordo com Malake, durante a prisão, os homens atiraram na PM.

De todo modo, não se pode generalizar o crime como prática de todos os animadores de trenzinho.


Fonte Diário de Nordeste

domingo, 12 de maio de 2019

MAU CARÁTER SERÁ O VEREADOR QUE OUSAR ENGANAR ESTES JOVENS





Que nenhum vereador ouse burla o processo!

Nesta noite de domingo dia 12 de maio de 2019 fomos registrar a fila de centenas de jovens que se aglomerar em torno do SINE Municipal de Maracanaú em busca de uma vaga no mercado de trabalho. A ida dos jovens foi motivada depois que a prefeitura soltou nota sobre a oferta de4 180 encaminhamentos para operador de Telemarketing.

Muitos destes jovens abdicaram de passar os dias das mães em companhia de suas genitoras para garantir os primeiros lugares na fila.


Eu quero acreditar que o único obstáculo que estes jovens enfrentaram, seja a espera e uma noite mal dormida em busca dos primeiros lugares na fila, e que nenhum vereador tenha o poder, e o mau caratismo de colocar os seus nas 180 vagas, em detrimento a estes jovens que estão confiando e necessitando de um emprego!





A cada momento chega mais gente.


Veja abaixo o comentário sábio da jovem Raquel Vieira:

"Em Maracanaú :
180 vagas p cadastro de reserva de uma empresa foram anunciadas.
Resultado : 01 dia antes mais de 200 jovens já ocupam o local de inscrição!

Estamos no caos...
Resultado de mais de 13 milhões de desempregados no país.

Uma dupla de barbudos no passado nos revelou o conceito de exército de reserva fruto do capital.
O capital se alimenta dessa conjuntura é favorável a ele que esse exército nunca acabe :/

A superação desse modo de produção é a única solução p acabar c esse quadro de desalentados."




quinta-feira, 9 de maio de 2019

A EXONERAÇÃO DO SUPLENTE DE VEREADOR MACEDO, SIGNIFICA QUE A ESPERA ACABOU?




Estaria o suplente de vereador Macedo (PRB) que na ultima eleição (2016) teve 980 votos prestes a assumir uma vaga na Câmara Municipal de Maracanaú?

O suplente de vereador Macedo nos últimos meses tem esquentado a bunda nas cadeiras da plateia na Câmara Municipal de Maracanaú gorejando a vaga que hoje é ocupada pelo vereador Jeorgenes (PR), mas este tem resistido se licenciar para que seu correligionário assuma.

Raimundo Macedo Marques, matriculo 40417 foi exonerado no dia 02 de abril de 2019 do exercício do cargo de provimento em comissão de coordenador, simbologia FC, do quadro pessoal da estrutura administrativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica da administração direta do poder executivo.

A saída do suplente de vereador Macedo da prefeitura de Maracanaú com pedido de exoneração assinado pelo Prefeito Firmo Camurça no dia 29 de abril de 2019, sustentado pela atribuição que lhe confere o artigo 54, inciso I da lei orgânica do município significa a proximidade do edil assumir uma vaga na Câmara de Maracanaú com o afastamento do vereador Jeorgenes de Castro?






quarta-feira, 8 de maio de 2019

SERÁ QUE EM MARACANAÚ VEREADOR TEM “PEITINHO”?




Entenda a história do “peitinho”



Em dezembro de 2018 a prefeita eleita de Capistrano, Inês Nascimento de Oliveira (PSDB), foi afastada do cargo e seu vice Junior saraiva (PSD) assumiu o comando da prefeitura. Outras seis pessoas ligadas à gestora também foram presas na Operação Laços de Família, realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) com o apoio da Polícia Civil do Estado.

Junior Saraiva vice-prefeito que assumiu pelo afastamento da prefeita eleita, ele é acusado de ter um “peitinho” na prefeitura. O denunciante acusa Junior Saraiva de mamar nas tetas da prefeitura de Capistrano, alguém que comanda uma secretaria de Maracanaú também andou mamando nas tetas por lá e foi pegue pelo Ministério Público Estadual!

O “peitinho” ao que o denunciante se refere é uma casa que Junior Saraiva mantém alugada a prefeitura de Capistrano onde funciona a secretaria de obras.

Será que algum dos vereadores de Maracanaú têm “peitinho” na prefeitura de Maracanaú?



FONTE: CNEWS





segunda-feira, 6 de maio de 2019

O PODER EM MARACANAÚ É BRANCO




O não reconhecimento pela historicidade do vereador vaqueiro fica claro em suas palavras de desabafo no plenário da Câmara Municipal de Maracanaú. O vereador vaqueiro, que aos oitos anos de idade ordenhava vacas e vendia leite ao povo de Maracanaú. O vaqueiro vereador ferido no seu ego e exprime em suas palavras seu sentimento de derrota ao perceber logo no inicio de 2017 que o recente eleito vereador Raphael Pessoa (PMDB) não tinha deixado a sua vida advocatícia por uma simples cadeira na Câmara Municipal de Maracanaú!



Em sua fala saudosa o vereador vaqueiro e ex-funcionário do Prefeito Vianinha (Antônio Correia Viana Filho (PSDB) - 1993/1994 - renunciou) continua colocando para fora toda a sua dor por não ser reconhecido, por não ser lembrado e pelo incomodo de um forasteiro ocupar o lugar que ele (vereador vaqueiro) acha que é seu por tudo que viveu em Maracanaú e por toda dedicação a Roberto Pessoa (PSDB).

Quando o vereador vaqueiro em seu discurso caminha pela história de Maracanaú, ele simplesmente quer dizer: eu tenho direito a este lugar que você ousou usurpar com apoio daquele que eu servi por anos e esperava ser reconhecido! A voz do vereador vaqueiro neste momento passa a ser o sentimento de muitos, que calados escutam atentamente o lamento de um vereador que poucas vezes usou do expediente para se pronunciar.

O vereador vaqueiro se torna jogador de futebol, renega privilégios e olhando para o recente vereador Raphael Pessoa (PMDB), este implantado em Maracanaú para ser o sucessor da oligarquia Roberto Pessoa, ele ( o vereador jogador de futebol) diz que nunca teve o privilégio de um prefeito votar nele, nestas palavras do vereador jogador de futebol, ele quer dizer que Raphael Pessoa você só foi eleito, porque Roberto Pessoa lhe apoiou!

O vereador vaqueiro esperava que suas palavras transmitisse ao vereador Raphael Pessoa, que naquela casa todos são iguais e na hierarquia da ética, os vereadores mais antigos teriam que ser lembrados na hora de escolher o sucessor da oligarquia Roberto Pessoa, mas nós sabemos que a presidência da Subsecção da OAB/CE Região Metropolitana de Fortaleza foi a porta de entrada para a vereança em Maracanaú para o ex-presidente da Subsecção da OAB/CE Região Metropolitana, e sua eleição para a Câmara Municipal de Maracanaú, a sua apresentação para o cargo eletivo maior na Prefeitura de Maracanaú.

Não adiantou o brado volumoso do vereador vaqueiro, que em suas palavras estrondosas pronunciou que sem o apoio de Roberto Pessoa, o vereador Raphael Pessoa não seria eleito nem para presidente de associação na Colônia Antônio Justa!

Para o vereador Raphael Pessoa (PMDB) o cargo de vereador trouxe lhe problemas financeiros, e diminuiu sua qualidade de vida, pois o que ganhava exercendo a profissão de advogado era muito superior aos seus vencimentos de vereador. Eu digo, que este sacrifício espera recompensa com a eleição do vereador para administrar a segunda cidade do Ceará em arrecadação, porque teria outro objetivo?

Seja Maracanaú rica, explorada e saqueada por forasteiros com a conivência de seus nativos e tantas vezes noticiadas nas páginas policiais por corrupção, e com o seu povo pobre. O que podemos dizer dos que por aqui estão preste a completar 16 anos? Para afirmar o que dizemos, vejamos o que disse o ex-secretário de finanças de Maracanaú Cléber Uchôa Cunha ( a célula criminosa na secretaria de finanças), do ex-prefeito de Firmo Camurça e amigo de Roberto Pessoa, o carioca Carlos Bandeira ( a célula criminosa na secretaria de infraestrutura de Maracanaú): Cléber Uchôa Cunha em depoimento no processo do maior escândalo de corrupção da cidade de Maracanaú disse nos autos, que Carlos Bandeira quando chegou a Maracanaú vendia o almoço para comprar o jantar, mas hoje é chamado de barão nas rodas sócias.

Manda quem tem o poder, e obedece quem tem juízo!

Quem viver verá!


domingo, 5 de maio de 2019

O SONHO ACABOU PARA MARGARETH ROSE





Descartada qualquer possibilidade da assessora da deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB) e esposa do vereador capitão Martins (PR) pleitear a vice prefeitura de Maracanaú numa aliança com o grupo formado por Roberto Pessoa(PSDB)/Firmo Camurça (PSDB). A oligarquia se organiza em torno da hereditariedade e nem mesmo os anos de serviços dos potenciais vereadores ao cargo majoritário são respeitados na configuração da chapa para a prefeitura de Maracanaú em 2020.

Em certo momento até quiseram calar a boca dos vereadores Raphael Pessoa (PMDB) e Carlos Alberto (DEM) presidente da Câmara municipal de Maracanaú com pirulitos, mas as guloseimas não agradou os meninos que tem o bucho muito maior do que as prefeituras de Pacatuba e Maranguape poderia oferecer aos dois respectivamente.

A ideia que o grupo do prefeito Firmo Camurça (PSDB) já tem definido (o grupo do Firmo Camurça decidi quem é o vice, o titular da chapa quem definir é o grupo do Roberto Pessoa) o nome para candidatura de prefeito de Maracanaú em 2020 não desanima o vereador Raphael Pessoa (PMDB), o edil continua trabalhando e mesmo de licença da câmara municipal de Maracanaú, ele tem feito tudo para permanecer em evidência.


O ex-presidente da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza sabe que ele é a pessoa imediata caso Roberto Pessoa (PSDB) não ser o candidato a prefeito de Maracanaú em 2020. Embora, o nome da filha do deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) apareça na reportagem abaixo com o nome imediato para ocupar a vaga do pai ,ela é sem brilho, não goza de simpatia, e terá que enfrentar o grupo que não deseja o seu esposo, Ézio Caracas no comando da prefeitura de Maracanaú.




FONTE: FOCUS.jor

Quem viver verá!







sexta-feira, 3 de maio de 2019

O VEREADOR DO HOSPITAL, O VEREADOR DA CADEIRA DE RODAS, O VEREADOR DISSO E DAQUILO




Seja as consultas médicas, exames médicos, as cadeiras de rodas, as creches, as vagas de emprego, etc. Tudo só acontece porque a prefeitura permite. Nas redes sociais eles postam fotos entregando cadeiras de rodas como se o objeto fosse pago com o dinheiro deles. Não acredito que nenhum tenha coragem de enfrentar a prefeitura e perder os "privilégios"!

Depois do vereador Raphael Pessoa (PMDB) ter retirado qualquer pretensão da velha guarda da Câmara Municipal de Maracanaú disputar a vaga majoritária (prefeitura de Maracanaú), até mesmo a vice na eleição de 2020, agora chega o vereador Tales do Zueira (PHS) que já esqueceu que a prefeitura retirou da população do Acaracuzinho sua UPA. O vereador Tales do Zueira veio para ocupar os espaços dos serviçais da prefeitura pretencionistas a uma cadeira para a câmara de Maracanaú, mas se vereadores de mandatos demoram a aparecer nos currais, ele afronta a ética e estabelece a ligação com a comunidade.



As confusões generalizadas envolvendo vereadores, ex-vereadores e serviçais da prefeitura pretencionista a câmara de Maracanaú se instalou no seio da GESTÃO DO FRACASSO. Egos foram abalados, e quem reagiu a uma tentativa de se jogar como candidato foi calado com a segurança da prefeitura não mexer em seus currais. Um exemplo destas desavenças aconteceu no conjunto Acaracuzinho, quando o vereador Tales do Zueira (PHS) fez serias criticas ao espaço conhecido como praça da juventude, o que mexeu com o ego do secretário de esporte de Maracanaú, Marcio Caitano, ele (Marcio Caitano foi de pronto as redes sociais se defender das acusação de má administração da praça de esporte.Não podemos esquecer que antes deste episódio, o vereador Lucinildo Frota (PR) sentiu o calibre do ex-policial Militar.




Vereadores confinados por anos na Câmara de Maracanaú engordaram e achavam que eram donos dos seus votos, esquecendo que a fonte da engorda é originária dos serviços da prefeitura. Isso, porque não sustenta uma ideologia, esses vereadores sobrevivem da ração dada pela prefeitura proveniente de alguns programas sociais bancados pelo executivo, quando pior se intitulam deuses e resolvem quem é prioridade no atendimento na rede pública de saúde em Maracanaú (cadeiras de rodas, exames , consultas, etc). Não podemos esquecer que a estes vereadores são dadas vagas nos órgão da prefeitura para eles presentearem seus cabos eleitorais, e na menor tentativa de posicionamento contrário ao que dita a prefeitura, essas vagas são tomadas. Veja o caso do Vital, menino do vereador Capitão Martins (PR). Antes da exoneração do Vital, a prefeitura se manifestou, quando o nome da esposa do edil foi veiculado na internet como uma pretensa pré-candidata a prefeitura de Maracanaú em 2020.



Uma tentativa de acalmar os ânimos dos vereadores da velha guarda foi dada pela GESTÃO DO FRACASSO, induzindo-os a atravessar a fronteira do município e conquistar novos espaços em cidades circunvizinha, mas logo eles perceberam que é melhor continuar servindo a GESTÃO DO FRACASSO, que arriscar o cargo e vereador em Maracanaú e esquecer, perder a esperança de ser prefeito de Maracanaú, esta vaga pertence aos que nasceram no berço da política branca, ela (a vaga a prefeitura de Maracanaú) é hereditária.



Os problemas internos da GESTÃO DO FRACASSO estão para sair do controle, ou melhor, se é problema já saiu do controle. É que além das intrigas internas mencionadas, um grupo de vereadores resolveu montar um time e jogar sobre o comando do Deputado Federal Capitão Wagner (PROS). Estes 11 pré-candidatos a vereadores afirmam que seu grupo fará 3 vagas na Câmara Municipal de Maracanaú em 2020. Vamos esperar que eles não estejam só querendo se valorizar, o que é pratica corriqueira na política maracanauense!



Nas eleições de 2016 juntos eles somaram 13.756 votos, 11.17% dos votos válidos para vereador, mas estão esperando reforçar o grupo cooptando para a chapa o paulista e ex-motorista de Roberto Pessoa (PSDB), que na ultima eleição obteve 2269 votos. Estamos falando de Gerson Cecchini (PR). Se o Secretário de Turismo de Maracanaú se juntar ao grupo eles representarão 13.01% dos votos para vereador obtidos em 2016 para vereador. Gerson Cecchini (PR) obterá uma das vagas, restando as outras duas sonhadas pelo grupo.


00 - Gerson Cecchini – 2269 votos – 1,84%

01. João Bodó – 1562 votos – 1.27%

02. João Melin – PSD – 1361 votos – 1.11%

03. Nilson Nogueira – DEM - 1186 votos - 0.96%

04. Claudio – PSDC – 1150 votos - 0.93%

05. Winston - PMDB - 1125 votos - 0,91%

06. Betel – PRB – 1033 votos – 0.84%

07. Edizio Moreira – PRB – 1032 votos – 0.84%

08. Macedo - PRB - 980 votos - 0.80%

09. Anápio – DEM – 978 votos – 0.79%

10. Agenor de Castro – PSD – 894 votos – 0.73%

11. Ribamar do Hospital – PTN – 827 votos – 0.67%

12. Tuca da Farmácia - PSL - 801 votos - 0.65%