O Ministério Público do Estado do Ceará (MPECE) pede a condenação do Município de Maracanaú em danos morais 5.000.000,00 a serem revertidos em favor do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), bem como a qualificação permanente do Conselho Tutelar.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça de defesa da Infância e Juventude de Maracanaú Rubem Machado Rebouças, ajuizou, nesta sexta-feira (30), uma Ação Civil Pública com pedido de tutela de evidência contra o município de Maracanaú para que este crie mais um Conselho Tutelar. De acordo com o artigo 3º, parágrafo primeiro, da Resolução nº 139/2010, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), deve haver Conselho Tutelar proporcional à população, correspondendo a um Conselho Tutelar para cada 100 mil habitantes.
A ausência de mais um Conselho Tutelar tem elevado os índices negativos relativos à Infância e Juventude, uma vez que as taxas de homicídios de adolescentes em Maracanaú são uma das maiores do País. Para se ter ideia, o Município se encontra em sétimo lugar no maior Índice de Homicídio por Habitante (IHAB), alcançando a nota de 9,95, conforme o Relatório Trajetórias Interrompidas da UNICEF, bem como do Atlas da Violência 2018, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
A ação civil também pede a condenação do Município em danos morais coletivos no valor de R$ 5.000.000,00 a serem revertidos em favor do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), bem como a qualificação permanente do Conselho Tutelar.
Páginas
GALERIA DE FOTOS
POESIAS
PÁGINAS
FAZENDA "NÃO ME DEIXES
Páginas
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
MPECE PEDE A CONDENAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ NO VALOR DE R$ 5 MILHÕES
terça-feira, 27 de novembro de 2018
O MITO DA CAVERNA
O Mito da Caverna, também conhecido como Alegoria da Caverna, foi escrito por Platão, um dos mais importantes pensadores da história da Filosofia.
Através do método dialético, esse mito revela a relação estabelecida pelos conceitos de escuridão e ignorância, luz e conhecimento.
Foi escrito em forma de diálogo e pode ser lido no livro VII da obra A República.
Resumo do Mito
Platão descreve que alguns homens, desde a infância, se encontram aprisionados em uma caverna. Nesse lugar, não conseguem se mover em virtude das correntes que os mantém imobilizados.
Virados de costas para a entrada da caverna veem apenas o seu fundo. Atrás deles há uma parede pequena, onde uma fogueira permanece acesa.
Por ali passam homens transportando coisas, mas como a parede oculta o corpo dos homens, apenas as coisas que transportam são projetadas em sombras e vistas pelos prisioneiros.
Certo dia, um desses homens que estava acorrentado consegue escapar e é surpreendido com uma nova realidade. No entanto, a luz da fogueira, bem como a do exterior da caverna, agride os seus olhos, já que ele nunca tinha visto a luz.
Esse homem tem a opção de voltar para a caverna e manter-se como havia se acostumado ou, por outro lado, pode se esforçar por se habituar à nova realidade.
Se esse homem quiser permanecer fora pode, ainda, voltar para libertar os companheiros dizendo o que havia descoberto no exterior da caverna.
Provavelmente, eles não acreditariam no seu testemunho, já que a verdade era o que conseguiam perceber da sua vivência na caverna.
Interpretação do Mito da Caverna
Com o Mito da Caverna, Platão revela a importância da educação e da aquisição do conhecimento, sendo esse o instrumento que permite aos homens estar a par da verdade e estabelecer o pensamento crítico.
O senso comum, que dispensa estudo e investigação, é representado pelas impressões aparentes vistas pelos homens através das sombras. O conhecimento científico, por sua vez, baseado em comprovações, é representado pela luz.
Assim, tal como o prisioneiro liberto, as pessoas também podem ser confrontadas com novas experiências que ofereçam mais discernimento. O fato de passar a entender coisas pode, no entanto, ser chocante e esse fato inibidor para que continuem a buscar conhecimento.
Isso porque a sociedade tem a tendência de nos moldar para aquilo que ela quer de nós, que é aceitar somente o que nos oferece através da informação transmitida em meios de comunicação e não só.
Desde a Antiguidade, Platão quer mostrar a importância da investigação para que sejam encontrados meios de combate ao sistema, o qual limita ações de mudança.
sábado, 24 de novembro de 2018
A VIA CRÚCIS DE UMA DONA DE CASA NO PUXADINHO DO HOSPITAL DE MARACANAÚ
Não tem sido uma boa ideia, procurar socorro no hospital de Maracanaú a noite, se você não morre, corre o risco de ser assaltado.
A Dona de casa Edilene Alves da Silva de 33 anos idade, mãe de dois filhos passou por uma verdadeira Via Crúcis, quando no dia 09 de novembro começou sentir as dores do parto em casa no Bairro Horto Florestal. Sabendo que o seu terceiro filho queria nascer, ela procurou o puxadinho do Hospital de Maracanaú. Hoje o hospital de Maracanaú foi transformado em uma secretaria hospitalar para poder abrigar a irmã do prefeito Firmo Camurça (PSDB).
A Dona de casa Edilene Alves da Silva foi levada pelo seu marido para o puxadinho do hospital de Maracanaú na noite do dia 09 de novembro, sentido fortes dores, o que indicava que a hora de nascimento do seu terceiro filho chegado. O que aconteceu nesta noite é uma verdadeira cena de terror descrita pela mãe do esposo de Dona Edilene.
A Dona de casa Edilene Alves da Silva, segundo sua sogra não podia ter o terceiro filho da forma normal, porque ela (nora) por problemas descritos no vídeo abaixo por Lucia de Fátima tinha tido os dois primeiros filhos via cesariana.
O sofrimento de Dona Edilene Alves da Silva prossegue pela manhã do dia 10 de novembro, quando a bolsa rompeu. Segundo dona Fátima, durante os anos vividos, ela nunca tinha presenciado uma cena tão dantesca, isso mesmo! Parece ter saído do inferno, as cenas narradas pela senhora Lucia de Fátima.
Dona Edilene Alves da Silva não poderia ter o filho normal, e como ela (Lucia de Fátima) tinha avisado para a enfermeira aquilo que estava acontecendo com a sua nora era muito grosseiro, e ela não entendia nada! Como vocês poderão ver no vídeo abaixo. Dona Lucia de Fátima narrar que quando o médico chegou pela manhã do dia 10 de novembro viu que teria que fazer o parto o mais urgente possível.
Vamos à cena descrita pela senhora Lucia de Fátima: segundo ela, uma enfermeira puxava as duas pernas de sua nora para trás, enquanto, uma médica deitava sobre a barriga da dona Edilene forçando a saída da criança, o médico puxava a cabeça da criança de um lado para o outro, ao ponto de quebrar o ombro da criança. Após muito esforço a criança foi retirada do útero da mãe, mas segundo dona Lucia de Fátima, a criança ao ser arrancada de dentro da mãe não chorou, e logo foi levada para outra sala. Dona Fátima pediu para ver a criança, mas a criança não sobreviveu.
Depois do triste parto, a Dona Edilene Alves da Silva foi enviada para a Maternidade Escola em Fortaleza. Chegando a maternidade depois de três dias na UTI, ela foi avisada que sofreu uma grande dilaceração e que perdeu muito sangue. Passado mais de um mês, ela ainda se recupera do trauma sofrido no puxadinho do hospital de Maracanaú, o que para alguns é um hospital da mulher de Maracanaú. Informações da Dona Fátima são que naquela noite uma mãe e outras duas crianças morreram naquele local.
O Senhor Henrique pai de duas crianças saudáveis depois do acontecido procurou o hospital de Maracanaú em busca da ficha de atendimento de sua esposa, o que lhe foi negado, ele também procurou a secretaria de saúde de Maracanaú sem êxito.
A família consternada aguarda justiça!
JUSTIÇA DETERMINA QUE ILÁRIO MARQUES (PT) VOLTE A COMANDAR A PREFEITURA DE QUIXADÁ
O Desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará, revogou a sua própria liminar que havia afastado do cargo o prefeito de Quixadá Ilário Gonçalves Marques (PT).
Na Exordial de fls. 02/37. O agravante refuta os fatos relacionados pela Procuradoria de Justiça, buscando esclarecer os motivos pelos quais o empresário Ernani Teles, em procedimento de investigação, apresentou afirmações incoerentes e contraditórias, embora capazes de motivar a iniciativa do MP, na apuração de inflações penais e irregularidades administrativas, no PIC Nº 45/2018. Ainda suscita que as insinuações estão embasadas em documentos da lavra do próprio empresário. Em seguida sustenta que a investigação afronta os princípios da ampla defesa, contraditório e devido processo legal, vez que não lhe foi dada oportunidade de manifestação. Diz que a produção unilateral de provas é invalida. Por fim, defende que as demais medidas cautelares são suficientes a instrução processual, sendo conveniente e necessária a revogação do seu afastamento do cargo de prefeito municipal, para o qual foi eleito democraticamente....
O Prefeito Ilário Marques (PT) apresentou toda documentação que justifica a lisura dos seus atos em conformidade com os Atos Administrativos vigentes no país.
quinta-feira, 22 de novembro de 2018
FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DE MARACANAÚ PEDEM SOCORRO!
Em outra matéria eu aponto que, o Hospital Municipal de Maracanaú é um Câncer em estado de metástase, embora o ponto inicial do Câncer esteja concentrado na administração central, as células cancerígenas se espalharam por outros órgãos da administração, e tal qual o tratamento médico para o câncer em estado de metástase, o combate à doença teria que tido sido feito onde o câncer teve origem, na célula administrativa do Hospital.
Chega a minhas mãos, mais uma denuncia de abandono e falta der responsabilidade com o bem maior do ser humano, a vida. No hospital de Maracanaú, onde muitos buscam alternativa para se livrar da morte, pode acontecer o contrario. Em uma gravação mostraremos que aqueles que buscam socorro a noite no Hospital de Maracanaú transformado em um Secretaria para abrigar a irmã do prefeito Firmo Camurça (PSDB) vão encontrar o prédio completamente abandonado, e correm o risco de serem assaltados.
Antes não podemos esquecer que AQUI neste Blog já divulgamos, que o chefe do setor de vigilância do hospital foi denunciado a ouvidoria do Hospital. Segundo o denunciante, o chefe da vigilância do Hospital Municipal de Maracanaú em um esquema de extorsão cobrava R$ 50.00 (cinquenta reais) dos vigilantes que são promovidos a supervisores todos os meses, com a desculpa que o dinheiro é para a melhoria do setor de vigilância, além do mesmo bater o ponto por funcionários que não vão trabalhar em troca de suborno. Tudo documentado e registrado como você pode ver abaixo:
Os senhores vereadores que estão na luta pelos votos dos animais, que desejam ocuparem o cargo maior desta cidade em 2020, já pensaram em dedicar um tempinho para fiscalizar a direção do Hospital de Maracanaú? Por que tanto dinheiro público já foi destinado para a reforma daquele prédio e praticamente nada foi feito? Vamos trabalhar vereadores e futuros candidatos a prefeito!
O vídeo gravado em 16 de novembro de 2018 que vocês verão em seguida é um alertar e um pedido de socorro de um funcionário. que cansado do descaso da direção, pede socorro a quem foi eleito e é pago para fiscalizar a nosso cidade.Será que não estão pagando a vigilância senhores vereadores? Veja o vídeo abaixo:
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
ASSENTAMENTO ZÉ MARIA DO TOMÉ SOFRE NOVA AMEAÇA
Todo dia é dia de resistência no assentamento Zé Maria do Tomé em Limoeiro do Norte. Este nome foi em homenagem ao líder Zé Maria do Tomé que morreu defendendo a terra contra a chuva de agrotóxicos despejadas pelos aviões do agronegócio em cima das casas dos pequenos agricultores e sobre as plantações orgânicas da agricultura familiar.
Em uma emboscada o ambientalista Zé Maria do Tomé foi morto e no dia seguinte, 21 de abril de 2010, o seu corpo foi encontrado com mais de 20 tiros. Morria um homem, mas o seu ideal permanece na luta de homens mulheres e crianças que hoje fazem do assentamento Zé Maria do Tomé a luta pela sobrevivência com honra e trabalho.
As forças fascistas adormecidas se levantaram e avança sobre os mais necessitados, o agronegócio que mata com os seus venenos e armas bélicas avançam sobre a agricultura familiar.
Ninguém está salvo, todos nós somos vítimas deste sistema perverso que destrói e escraviza os homens da lida. A terra não cumpre seu papel social e o Estado aborta seus filhos para proteger o algoz. Resistir é uma necessidade, quando ameaçam nossas casas e nossas vidas!
Quando completa quatro anos, o Assentamento Zé Maria do Tomé sofre uma nova ofensiva, uma ordem de despejo era para ter sido cumprida nesta quarta-feira 21 de novembro de 2018. Lembrando que este não é o primeiro mandado de despejo!
O assentamento Zé Maria do Tomé se encontra localizado no Perímetro Jaguaribe Apodi, que foi implantado em 1980. Onde um processo de expropriação, expulsão e desmantelamento da produção de cerca de 6 mil famílias da região, que antes produziam alimentos e mantinham relações de identidade com o território.
Destes, apenas 316 agricultores conseguiram entrar na I etapa do projeto irrigado, 255 foram expulsos, ou seja, o equivalente a 81% de expropriação, segundo estudo realizado pela Universidade Estadual do Ceará/FAFIDAM. Esse processo levou a luta desses agricultores pelo acesso a terra.
domingo, 18 de novembro de 2018
UMA SECRETARIA ÓRFÃ DE PAI E DE MÃE PARA MARGARETH ROSE
A secretaria de Ação Social de Maracanaú órfã de pai e de mãe poderia acatar as pretensões de Margareth Rose?
Depois da frustrada eleição de 2018 para o PC do B do Ceará, onde não elegeu nenhum deputado. A Secretaria de Ação Social de Maracanaú até o momento sobre administração do PC do B, corre o risco de mudar de gerencia.
A pré-candidatura a prefeitura de Maracanaú, Margareth Rose muito aplaudida nas redes sociais e apoiada pelo trabalho social que desenvolve com o seu esposo, o vereador Capitão Martins (PR) junto ao pessoal da terceira idade, o que têm lhes garantido um grande capital político ao ponto dela ser a possível próxima Secretária de Ação Social de Maracanaú.
Na política é sempre sábio, saber o momento de se recolher para se fortalecer, e a Secretaria de Ação Social vai ao encontro do trabalho que já é desenvolvido em Maracanaú por Margareth Rose. Tudo é conjectura, mas nada é impossível!
Quem viver verá!
O SATANÁS FOFOQUEIRO E O PIRULITO PRETENDIDO
Aos maracanauenes e as maracanaueses
Uma estória vou lhe contar
Ocorreu na praça da estação
O dia não posso afirmar
Lá estava o Satanás
O capeta que leva e trás
Com esse ninguém deve se enganar
O bicho de maldade é carregado
O movimento da praça o Satanás espiava
Para alguns o Satanás se fazia de desentendido
Até mesmo chorava
Estava ali atrás de um segredo
Para fechar seu enredo
Que ao prefeito tudo contava
Mas nos braços do prefeito ele viu
O homem que lhe passou um carão
E desesperado ele saiu correndo
Era muita tristeza para o seu coração
Outros diziam que era inveja
O Satanás que tudo falava
Não esperava tanta ingratidão
Dizem que da praça o Satanás sumiu
Nem chegou a ver como tudo ficou bonito
E o que o capitão mais desejava
Era aquele pirulito
No bolso da camisa ao lado
Ali bem seguro e guardado
Estava o pirulito pelo capitão pretendido.
terça-feira, 13 de novembro de 2018
QUEM MANDA NA DISPUTA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ?
Estamos encerrando o primeiro biênio da gestão da mesa diretora da Câmara Municipal de Maracanaú e a resolução nº 002/2017, que dispõe sobre o regimento interno da Câmara Municipal de Maracanaú e dá outras providências em seu Capítulo II, art. 44, define que, na 1ª (primeira) sessão ordinária do mês de dezembro da 2º (segunda) sessão legislativa o Presidente da Câmara designará a data para a realização da eleição da Mesa Diretora para o biênio seguinte, devendo ser realizada até o dia 15 (quinze) de dezembro. A Eleição para o biênio 2019/2020 deve acontecer até o dia 15 de dezembro de 2018.
Há quem diga que diferentemente do que aconteceu em 2017/2018, onde o atual Presidente Carlos Alberto (DEM) foi eleito por unanimidade, nesta eleição terá disputa com chapa fazendo oposição ao atual presidente.
Se o atual Presidente Carlos Alberto (DEM) se reeleger, será o quarto mandato a frente da presidência da Câmara Municipal de Maracanaú.
A eleição da Presidência da Câmara Municipal de Maracanaú para o biênio 2019/2020 dialoga com a eleição de 2020.
Quem viver verá!
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
CAPITÃO MARTINS (PR): QUEM TIVER LEVANDO RECADO PARA O GESTOR ESTÁ PERDENDO TEMPO.
Um fuxico na boca grande de um vereador é apenas um comentário com base em suposições, desleal, uma intromissão em um assunto que não lhe diz respeito, ou apenas uma Fake news? Eu digo que fuxico é coisa de gente pequena!
Na 107ª sessão realizada no dia 12 de novembro de 2018, o vereador Capitão Martins (PR) usou o microfone do parlamento para protestar contra os fuxico levados por vereador da língua grande para o prefeito Firmo Camurça (PSDB). O vereador Capitão Martins foi taxativo em afirmar que esperar que ele se cale, ou que tenha subserviência ao executivo não faz parte da sua personalidade, E quando ele quiser dizer alguma coisa ao Prefeito, ele mesmo faz.
sábado, 10 de novembro de 2018
COLÔNIA ANTÔNIO JUSTA: OCUPADA POR UNS, INVADIDA POR OUTROS.
Colônia Antônio Justa: Ocupada por uns, invadida por outros.
O Bairro da Colônia Antônio Justa localizada em Maracanaú é um lugar de contrastes sociais. Ocupada por aqueles que precisam de um lugar para morar, também foi invadida por especuladores imobiliários, gente gananciosa e oportunista atrás de aferir lucro fácil, gente que até dos espelhos d´água existente no lugar fizeram baia para exercitar cavalos.
A invasão é uma coisa feia feita por verdadeiros assaltantes da coisa pública, pessoas que usam a terra para criar latifúndios e aferir lucro daquilo que não lhe pertencem. Diferentemente de ocupação que tem na prioridade a necessidade de moradia, a terra para plantar e viver em um Brasil de desigualdade mil. A Colônia Antônio Justa tão perto do prédio da Câmara Municipal de Maracanaú e tão longe dos olhos dos 21 vereadores da casa.
Neste contexto de abandono pelo poder público, o Coletivo Antônio Justa presidido por Jaqueline Aquino solicitou uma Audiência pública ao Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL). Na audiência realizada no dia 06 de novembro foi discutido entre outros assuntos, a posse da terra, a preservação da memória do lugar, que antes abrigou a Colônia Antônio Justa para pessoas acometidas pela hanseníase.
Hoje os prédios remanescentes do que antes foi um lugar de horrores, preconceitos e cárceres para pessoas atingidas pela hanseníase foram invadidos e alguns vendidos e outros estão alugados. Nem mesmo o cemitério com suas covas históricas (uma delas virgem pertencente ao antigo diretor da Colônia Antonio Justa) )próximas ao leito do Rio Maranguapinho e que no inverno são alagadas foi poupado da ganância do homem.
Era um Cárcere sim, inclusive murado para que as pessoas não fugisse do local! A politica de saúde para os hansenianos, consistia em seu afastamento compulsório da sociedade. Nesta época uma policia sanitária foi criada e encarregada de descobrir pessoas acometidas pelo Mycobacterium leprae, essas pessoas eram violentamente arrancadas de dentro de seus lares e separadas do seio de seus familiares, e seus filhos levados para adoção.
O processo de tombamento dos prédios foi provocado pelo Coletivo Antônio Justa com a colaboração do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar - EFTA atua na perspectiva de enfrentamento às violações de direitos humanos e pela democratização do acesso à justiça, lançando mão de práticas jurídicas alternativas, voltadas para a educação popular e para a assessoria jurídica a comunidades, entidades, grupos, movimentos sociais e sujeitos cujos direitos humanos foram historicamente negados.
Algumas lideranças sindicais de Maracanaú estiveram presentes como a Presidenta do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (SUPREMA) e a Presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), a professora Joana Lopes e Vilani Oliveira respectivamente, esta lançou uma proposta de construção de um memorial na Colônia Antônio Justa.
quinta-feira, 8 de novembro de 2018
RETALIAÇÃO A CANDIDATURA DE MARGARETH ROSE SIGNIFICA O FIM DE UM GRUPO HEGEMÔNICO?
A retaliação imediata ao Vereador Capitão Martins (PR) depois de sua esposa se lançar ao cargo maior da Prefeitura de Maracanaú mostra as vísceras do projeto de governo oligárquico que comanda Maracanaú há 14 anos.
Vamos voltar no tempo ao início da gestão do segundo mandato de Firmo Camurça (PSDB) em 2016. Um episódio grotesco protagonizado entre os vereadores Raphael Pessoa (PMDB) e Demir Peixoto (PR) marcaram o início dos trabalhos na câmara Municipal de Maracanaú.
Para o vereador Demir Peixoto (PR), eleito para o seu terceiro mandato com 3.585 votos, o vereador Raphael Pessoa (PMDB), só foi eleito, porque tinha por trás dele, o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa(PR). Segundo o Vereador Demir Peixoto, caso Raphael Pessoa não tivesse o apoio do ex-prefeito, ele não teria sido eleito nem para a Associação do Bairro da Colônia Antonio Justa. Veja o vídeo abaixo:
O Vereador Raphael Pessoa estrategicamente colocado em Maracanaú pela velha raposa, vinha com outras intenções, além da conquista da direção da OAB-CE Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza. O primeiro alvo a ser derrotado foi o idealizador da Subsecção, o advogado Mardonio Almeida. Uma cadeira na Câmara Municipal de Maracanaú foi o próximo alvo, o que seria o trampolim para realizar o sonho de conquistar o cargo maior da prefeitura!
E agora, o que fazer com os vereadores do alto clero da câmara municipal de Maracanaú, que sempre serviram a raposa velha da política maracanauese? Isso, no meio do caminho tinha umas pedras, ou melhor, vários vereadores que encontraram no ego ferido, a força para protestar contra o tratamento a que foram renegados. Por que Raphael Pessoa (PMDB), se entre eles há homens capazes de concorrem a prefeitura de Maracanaú? Por que a velha raposa desprezou aqueles que sempre estiveram do seu lado?
A discórdia foi plantada no meio da oligarquia e sua presença ameaça a hegemonia do atual grupo politico. O poder da segunda cidade do Ceará em arrecadação está em jogo, interesses de empresários que financiam campanhas foram abalados. A velha raposa não tem mais a disposição de antes, as eleições que o levou a câmara federal foi um balizador de sua frustrante votação em Maracanaú.
Sai Lucinildo Frota (PR) do seio oligárquico para se lançar a deputado estadual em 2018, ele era simplesmente o líder do governo. Agora, Margareth Rose, esposa do Capitão Martins (PR) se lança ao cargo maior em 2020 contrariando o grupo oligárquico que domina Maracanaú e já tinha seu indicado para continuar o trabalho da velha raposa.
A gestão reage a indicação da candidatura de Margareth Rose a prefeitura de Maracanaú, e reage forte , porque as redes sociais exaltam e aplaudem a candidatura de uma pessoa que se identifica com o povo de Maracanaú.
O projeto comandado pelo vereador capitão Martins (PR) é o alvo imediato de retaliação pela gestão. Em nota a prefeitura tenta explicar o que nunca explicou. O ‘Projeto de Bem com a Vida’ que atende cerca de 4000 pessoas e que tem o capitão Martins como seu idealizador tomou corpo e ganhou as praças e campos de futebol da cidade de Maracanaú ofertando ao público alvo que são as pessoas da melhor idade, aulas de zumba, outras danças, exercícios físicos e o mais importante humanização no tratamento com a pessoa da melhor idade, uma questão de ética do vereador Capitão Martins e sua esposa Margareth Rose.
Se o vereador Capitão Martins deixará a oligarquia que hoje comanda os destinos políticos de nossa cidade, só o tempo irá nos revelar, mas que a força mostrada por uma possível candidatura da Margareth Rose abalou e mete medo na gestão, isso ninguém pode negar! A gestão terá muito trabalho para desconstruir a forma como Margareth Rose e o Capitão Martins conduziram os trabalhos a frente do 'Projeto de Bem com a Vida'.
Quem viver verá!
quarta-feira, 7 de novembro de 2018
MARCELO RIBEIRO SE FIRMA COMO LIDERANÇA NA LUTA DOS MORADORES DO CONJUNTO ORGULHO DO CEARÁ QUADRA 7
Sobre a responsabilidade dos lideres comunitários Marcelo Ribeiro e Fernando Vieira foi realizado no último dia 03 de novembro de 2018, o primeiro torneio de futebol de salão masculino e infantil do Condomínio Orgulho do Ceará Quadra 07. Para os vencedores de cada modalidade foi oferecido troféus.
A iniciativa dos lideres comunitários (Marcelo Ribeiro e Nonato) foi bem aceita pela comunidade, que antes já vinha se articulando com os moradores que não aceitam a decisão governamental que redefiniu os limites do condomínio, passando-o a pertencer a Pacatuba e não mais Maracanaú.
Em reunião realizada nesta terça-feira convocada pela liderança Marcelo Ribeiro e os moradores do condômino foi tomada a decisão em assembleia que segunda-feira dia 12 de novembro de 2018 um grupo de moradores irão a Câmara De Maracanaú falar com os vereadores sobra a decisão que redefiniu os limites do condômino Orgulho do Ceará.
domingo, 4 de novembro de 2018
A CANDIDATURA DE MARGARETH ROSE SE TRANSFORMA EM UMA AVALANCHE
O Capitão empurrou, e o que era uma bola de neve se transformou em uma avalanche.
Há praticamente dois anos para a eleição majoritária na cidade de Maracanaú, a situação parece que já encontrou seu candidato, digo melhor, sua candidata. Margareth Rose, hoje já é o nome mais comentado e aclamado entre a situação nas redes sociais. Resta a muitos baixarem o ego e buscar a reeleição na câmara municipal.
A candidatura de Margareth Rose veio para unir a situação, que não aceitou engolir a candidatura do falso sobrinho do prefeito Roberto Pessoa (PSDB). A discórdia semeada no grupo político da velha raposa parece ter fim com a emergente candidatura da ex-vereadora Margareth Rose. Agregando Gregos e Troianos, hoje o nome dela é o mais lembrado na sucessão politica maracanauense.
Não podemos esquecer, que se de um lado da situação manda a velha raposa, do outro, o homem de pelos grossos deseja que seu filho seja o próximo prefeito de Maracanaú, talvez trazendo como vice na chapa, o filho do Dedé da Mucunã.
Ainda dentro da situação, uma certa professora tem toda intenção de colocar seu nome para apreciação do seu grupo político. Nada está definido, no outono os jenipapeiros floresceram.
Enquanto isso, o Pinky e o Cérebro vão ter que acordar mais cedo para colocar em prática os planos de governar Maracanaú.
Quem viver verá!
sábado, 3 de novembro de 2018
PREFEITURA DECRETA LEI SECA NO MERCADO PÚBLICO SENADOR CARLOS JEREISSATI
Um comunicado afixado nas paredes do Mercado Público Senador Carlos Jereissati localizado no Jereissati I tem tirado o sono de muitas pessoas que trabalham em alguns boxes do Mercado Público do Jereissati I. Uma dessas pessoas é a mãe de família Luciana Alves funcionária do Box 253 há 14 anos. A proprietária do box é a Senhora Francisca Núbia que trabalha no box vendendo comidas e aperitivos desde a sua inauguração. Embora o comunicado se refere ao Mercado Almir Dutra e a Placa na frente do Mercado trazer as inscrição Senador Carlos Jereissati, os permissionários dizem que se trata do mesmo mercado.
O comunicado fixado nas paredes do Merrcado Público do Jereissati I é assinado assinado por Deusimar Marciel, que segundo informação, ele é o Coordenado do Mercado Público de Maracanaú. Deusimar Marciel parece ser o mesmo Deuzimar Marciel de Sousa que ocupa um cargo comissionado na Secretária de Infraestrutura da Prefeitura de Maracanaú como assistente.
As duas mulheres, proprietária e funcionária estão agoniadas com o comunicado fixado nas paredes do mercado, que determina, que a partir do dia 01 de janeiro de 2019 será proibido a venda de bebidas alcoólicas dentro do mercado de acordo com a Lei Municipal nº 970 de 14 de junho de 2004, lei esta que nunca foi cumprida ou cobrada pelo órgão competente.
A senhora Francisca Núbia proprietária do Box 273 relatou que há 30 anos trabalha no mercado vendendo comidas e bebidas alcoólicas e nunca foi incomodada pelo poder público, e que se tal determinação pública for cumprida ela não terá como sobreviver, já que toda sua renda financeira vem do Box. A proprietária do box também não sabe o que vai ser de Luciana Alves, a pessoa que trabalha com ela há 14 anos.
Francisca Núbia fez reformas no seu box com o dinheiro do próprio bolso, ela colocou piso cerâmico e forrou o espaço, esta última medida foi necessária , porque rotineiramente suas bebidas eram roubadas a noite, deixando um grande prejuízo para ela.
O Mercado Público Senador Carlos Jereissati tem vários problemas, um deles diz respeito a sua responsabilidade social, apesar de ser público, ele parece muito mais uma propriedade privada. Veja como exemplo, a loja Casa Elmas de propriedade do conhecido comerciante ‘Junior do Mercado’, esta loja ocupa um espaço enorme dentro do Mercado. Além de outras lojas que em o tamanho superdimensionado. Os problemas de estrutura física são os mais diversos, muito boxes estão fechados, ou ocupados com objetos diversos, a porta do fundo do mercado não abri faz 7 anos assim relatou um permissionário de um box.
Resta saber se esta lei se aplica também a churrascaria que funciona no mercado, ou somente aos pequenos proprietários!
Quem viver verá!